O Banco Neon disponibiliza até R$ 15 mil para Microempreendedores Individuais (MEIs) com o objetivo de ajudar no capital de giro da empresa, possibilitando o crescimento do negócio.
Com a formalização o MEI passa a ter acesso a diversas vantagens, dentre elas o CNPJ, como também oportunidades especiais de crédito.
Apenas a formalização não é suficiente para garantir condições especiais em empréstimos, mas várias instituições financeiras procuram criar produtos específicos para este público, observando as necessidades dos microempreendedores. Em 2022 mais de 14 milhões de MEIs se encontravam inscritos.
Como funciona o empréstimo para MEIs do Banco Neon?
O Banco Neon apresenta um cartão de crédito exclusivo que o MEI pode solicitar pelo aplicativo da instituição financeira ou através do site. Para ter acesso a ele os microempreendedores individuais devem cadastrar a sua empresa no banco.
Somente com este passo a instituição já faz uma pré-aprovação de crédito com o intuito de observar as condições do possível cliente em relação ao produto de crédito criado para o MEI.
Quando a pré-aprovação é realizada o cliente é comunicado diretamente se possui limite para solicitar o cartão de crédito MEI Fácil, o item pode oferecer até R$ 15 mil de saldo.
Assim, caso consiga a aprovação para ter o item o empreendedor pode utilizar o limite para a compra de mercadorias e equipamentos, e usar o cartão em qualquer estabelecimento comercial que aceite o cartão com a bandeira Visa como forma de pagamento.
O cartão MEI Fácil não apresenta custos de anuidade ou mensalidades, o cliente terá que pagar apenas o valor das compras na fatura do cartão.