Os depósitos do Bolsa Família começaram na quarta-feira, dia 18, e se estendem por este final de semana. Segundo informou a Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, as parcelas permanecem seguindo as regras de depósito anteriores.
Apesar da quantidade de beneficiários ainda não ter sido confirmada pelo governo, é esperado que todas as famílias que receberam o Auxílio Brasil em dezembro também recebam o Bolsa Família este mês, ou seja, as 21 milhões de famílias contempladas até o final de 2022.
Outra regra que vai permanecer é o depósito aos sábados da quantia que devia ser paga na segunda-feira. Essa prática é antiga e foi formalizada no ano passado, os repasses do benefício são programados pelo governo em conjunto com a Caixa Econômica Federal no dia anterior a data marcada no calendário.
Dessa forma, por considerar apenas dias úteis, a parcela que deve ser paga na segunda-feira é programada na sexta-feira anterior, já que é o último dia útil da semana. Como o sistema realiza o pagamento no dia seguinte a programação do pagamento, o valor é depositado no sábado.
Calendário completo do Bolsa Família em janeiro
As famílias em situação de pobreza e extrema pobreza já estão recebendo o benefício deste mês, de acordo com o último número do NIS, Número de Identificação Social. Confira todas as datas de janeiro:
- NIS com final 1: 18 de janeiro
- NIS com final 2: 19 de janeiro
- NIS com final 3: 20 de janeiro
- NIS com final 4: 23 de janeiro
- NIS com final 5: 24 de janeiro
- NIS com final 6: 25 de janeiro
- NIS com final 7: 26 de janeiro
- NIS com final 8: 27 de janeiro
- NIS com final 9: 30 de janeiro
- NIS com final 0: 31 de janeiro