O Bolsa Família voltou em 2023, após o período de atuação do Auxílio Brasil com o governo Bolsonaro, provocando mudanças importantes no programa social. Mas isso também inclui os contatos para atendimento aos beneficiários?
Até o momento não foram realizadas mudanças nos canais de atendimento do Bolsa Família, dessa forma, os beneficiários com dúvidas vão poder entrar em contato com o Ministério da Cidadania através dos mesmos canais disponibilizados pelo governo e a Caixa Econômica Federal.
Assim, a consulta ao benefício, seja para tirar dúvidas como para acompanhar datas de pagamentos e outras informações específicas, continua disponível pelos canais de atendimento online e por telefone:
- Online, pelo aplicativo Auxílio Brasil (que continua válido até o momento, apesar da mudança no nome do programa), disponível para download gratuito no Play Store e App Store.
- Pelo contato com o Ministério da Cidadania através do telefone 121. Neste canal o beneficiário pode solicitar informações e fazer denúncias;
- E, por último, através da ligação para o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal. Por ele é possível pedir informações sobre a retirada das parcelas, como também sobre o cartão do benefício.
Por qual canal de atendimento eu sei da minha aprovação no Bolsa Família?
Para saber sobre o resultado da sua solicitação para receber o benefício Bolsa Família, você pode solicitar a resposta através do aplicativo Caixa Tem, pelo telefone 111 da Caixa, app Auxílio Brasil e pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania.
É importante destacar, contudo, que o governo tem, pelo menos, 45 dias (após o cadastro) para responder sobre a liberação ou não do programa social para você.