Trump se vê no meio de um tiroteio pela 2ª vez no último mês

O candidato à presidência dos Estados Unidos acaba de se envolver em uma outra ação violenta no país

O Federal Bureau of Investigation (FBI) está investigando uma possível tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA. No último domingo (15), tiros foram disparados em um campo de golfe na Flórida, onde o polêmico empresário estava presente.

De acordo com as autoridades, Trump está seguro e disse que “nunca irá se render“. Vale lembrar que ele tinha sido alvo de um atentado a tiros no mês de julho, e chegou a fazer um comício usando proteção. Nas próximas linhas, veja todos os detalhes sobre a suposta tentativa.

O que se sabe até o momento?

O tiroteio ocorreu próximo ao clube de golfe do qual o ex-presidente é dono, o West Palm Beach, na Flórida. O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso na hora. Um fuzil AK-47 com mira e uma câmera GoPro foram apreendidos. O atirador foi identificado como Ryan Wesly Routh, segundo informações da Associated Press.

Um agente do Serviço Secreto estava à frente do republicano enquanto ele jogava e viu o cano de um fuzil em um arbusto perto da propriedade, de acordo com o xerife Ric Bradshaw, do condado de Palm Beach. O candidato estava a cerca de 400 metros do atirador, informou o oficial.

Os agentes enfrentaram o atirador e dispararam pelo menos quatro cartuchos de munição por volta das 13h30 (horário de Brasília). Então, o suspeito largou seu rifle, duas mochilas e outros itens e fugiu em um carro preto. Ainda de acordo com o xerife Bradshaw, uma testemunha viu o homem e conseguiu tirar fotos de seu automóvel e da placa.

Na sequência, as autoridades enviaram um alerta às agências estaduais com as informações sobre o carro. Os delegados do xerife do condado de Martin vizinho, à West Palm Beach, conseguiram localizar o veículo do suspeito e prendê-lo. Até o fechamento desta matéria, não há registro de feridos após o ataque.

O órgão também divulgou um comunicado em conjunto com o departamento de polícia de Palm Beach no qual diz que “investiga um incidente protetivo envolvendo o ex-presidente Donald Trump que ocorreu rapidamente antes das 14h (horário local, 15h em Brasília). O ex-presidente está seguro“.

Duas fontes próximas ao assunto disseram à Reuters que os disparos foram originados fora do campo. A Associated Press diz que um fuzil AK-47 foi encontrado no local, informação esta que também foi divulgada pelo filho do ex-presidente, Donald Trump Jr.

Casa Branca emite comunicado

Casa Branca divulgou um comunicado dizendo que o “presidente e a vice-presidente foram informados sobre o incidente de segurança no Trump International Golf Course, onde o ex-presidente Trump estava jogando golfe. Eles estão aliviados ao saber que ele está seguro e serão mantidos atualizados por suas equipes“. A vice Kamala Harris, candidata democrata à Presidência, disse que a “violência não tem espaço” nos EUA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.