Quando vou poder assistir Chaves no SBT? Data do retorno é confirmada

O programa que possui milhões de fãs espalhados pelo mundo pode voltar à grade da emissora

Os programas “Chaves” e “Chapolin” foram transmitidos por 36 anos no SBT, mas, em 2020, a emissora anunciou o fim da exibição por uma decisão da Televisa, companhia de comunicação responsável pela distribuição das obras de Roberto Bolaños, criador dos seriados.

Na ocasião, a empresa de origem mexicana declarou que havia desacordos entre ela e o Grupo Chespirito, atualmente encabeçada pelos herdeiros de Roberto, que faleceu em 2014 aos 84 anos. O grupo, que detém os direitos intelectuais das obras, pediu aumento do valor contratual para a transmissão dos programas, mas a Televisa negou a proposta.

Quando os programas voltarão a ser exibidos na TV aberta?

Nos quatro anos seguintes, Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, e atores dos programas, falaram sobre o desejo de ver “Chaves” e “Chapolin” voltarem a ser transmitidos em TV aberta. Agora, no dia 23 e 24 de setembro, os programas voltarão a ser exibidos pela UniMás, emissora estadunidense focada em língua espanhola.

No Brasil, por sua vez, ainda não se sabe se as obras de Bolaños serão novamente exibidas, mas há expectativas de retorno. Na tarde da última terça-feira (10), Florinda Mezza, atriz de “Dona Florinda” celebrou a volta do programa.

Samsung cria comercial com a temática do programa

Recentemente, a Samsung, uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, lançou uma nova campanha promocional que promete encantar tanto os fãs da marca quanto os nostálgicos por um dos seriados mais amados da América Latina e principalmente do Brasil: Chaves.

Inspirada em uma das cenas mais icônicas do seriado latino, a empresa traz a campanha para mostrar mais sobre as soluções de conectividade oferecidas pelo sistema SmartThings, e o resultado ficou incrível.

Desenvolvida especialmente para o mercado latino-americano em parceria com o Grupo Chespirito, responsável pela produção original da série, a campanha chega com o objetivo de explorar as emoções e memórias dos consumidores. De acordo com Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina, a ideia é mostrar como o que antes parecia mágico agora é uma realidade possível com o SmartThings.

“Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores”, disse a executiva.

O ponto central do projeto é uma recriação moderna de um dos episódios mais icônicos e marcados pelos fãs de Chaves. Na versão original, Chaves, Chiquinha e Kiko invadem a casa da “Bruxa do 71”, e durante a aventura eles acabam passando por uma série de eventos macabros. No final do episódio, descobrimos que tudo não passou de fruto da imaginação infantil do trio. Na nova versão, a tecnologia da Samsung transforma a “magia” em realidade.

Na recriação da cena, Chaves e Chiquinha entram na casa de Dona Clotilde e, assim como acontece na cena original, são surpreendidos por eventos que parecem sobrenaturais: a porta se abre sozinha, as cortinas se fecham sem ninguém por perto, a temperatura do ambiente cai rapidamente e as luzes se apagam de repente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.