A família da influenciadora Deolane Bezerra decidiu processar o SBT por causa da cobertura feita pela emissora da família Abravenel sobre sua prisão, que aconteceu na semana passada. A empresária, influenciadora digital e advogada voltou para a cadeia na última terça-feira (10).
O portal F5, do UOL, teve acesso ao processo, que começa a correr no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Segundo o jornal, até o momento, não há um juiz sorteado para o caso, que vai analisar os pedidos feitos pela família de Deolane. Todavia, você pode conferir os demais detalhes sobre a ação. Acompanhe.
Por que Deolane processou o SBT?
Nos autos, Deolane e sua família alegaram que os apresentadores do programa Tá na Hora, Márcia Dantas e Marcão do Povo, ofenderam de forma pessoal não só a influenciadora, como suas irmãs, Dayanne e Danielle Bezerra, que também são advogadas.
As irmãs dizem que foram chamadas de “criminosas” e “bandidas“, motivando o processo contra a emissora. Além disso, a família pede a retirada do ar de conteúdos ofensivos e um pagamento de indenização por dano moral, em valor a ser definido judicialmente, bem como uma retratação pública no programa.
Vale destacar que o SBT já foi intimado a prestar sua defesa. Na edição que foi ao ar na última terça (10) do Tá na Hora, Márcia Dantas e Marcão do Povo confirmaram o processo movido pelas irmãs Bezerras, e disseram estar indignados com o fato. O colunista Léo Dias, do programa Fofocalizando, também disse que está sendo processado pela família da influenciadora e criticou a medida tomada.
“Nada, nem ninguém, vai calar a voz da verdade. Processar, todo mundo processa. Agora, ganhar, é outra coisa. Nós vamos continuar falando a verdade, doa a quem doer“, disse Marcão. “Eu não sou amiga de político, de influencer, nunca fiz propaganda de jogo de tigrinho, nem nunca vou fazer“, completou Márcia.
Prisão da empresária choca seguidores
Deolane voltou a ser presa, segundo a Polícia Civil, “em razão do descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar“. A advogada será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior do estado, a 284 km do Recife. Alegando questões de segurança, as autoridades não disseram quando a influenciadora chegará à unidade.
De acordo com a TV Globo, pelas regras impostas pela Justiça pernambucana, a influenciadora não poderia se manifestar à imprensa, pelas redes sociais ou em outros meios de comunicação durante a prisão domiciliar. Entretanto, na segunda-feira (9), ela falou com repórteres ao sair do presídio. Além de não poder se pronunciar, ela não pode ter contato com outros investigados e deveria ficar em casa todos os dias.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, segue presa no mesmo complexo, após ter o pedido de habeas corpus negado. A prisão domiciliar foi revogada na terça-feira (10) e comunicada à influenciadora digital no início da tarde, na 12ª Vara Criminal.