A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Até o momento, as autoridades não forneceram detalhes sobre como funcionava o esquema criminoso.
A prisão de Deolane foi confirmada à TV Globo pela polícia de Recife, cidade onde foi detida. Segundo os policiais, a advogada foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do município.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações da Operação Integration foram deflagradas em abril do ano passado. Além da prisão da empresária, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Também foi informado pela corporação que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. No entanto, até o fechamento desta matéria, não foi elucidada a propriedade de cada um dos bens apreendidos.
A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, disse em suas redes sociais que a mãe, Solange Bezerra, também foi presa pela polícia. Ainda, foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo de investigados, determinada pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Quem é Deolane Bezerra?
Aos 34 anos, a influenciadora digital já se envolveu em uma série de polêmicas. Com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, ela vive um mundo de ostentação, com viagens, shows, festas e joias. Conhecida entre os internautas como Dra. Deolane, ela é sócia no escritório “Bezerra Advogados & Associados” ao lado das irmãs Danielle e Dayenee.
Ex-mulher de MC Kevin, funkeiro que caiu do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ela é mãe de três filhos, frutos de relacionamentos anteriores ao que teve com o músico.
Em 2022, a advogada participou do reality show A Fazenda, da TV Record, do qual saiu e fez uma série de acusações como manipulação, maus-tratos e alegou que chegou a comer alimentos vencidos.
Como mencionado há pouco, Deolane tem uma vida para lá de luxuosa. Neste sentido, ela não economiza na ostentação e mostra nas redes um cotidiano exacerbado. Entre joias, roupas e viagens, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recentemente, lançou um provimento contra a fartura da empresária.
Em novembro de 2023, Deolane deu uma festa de aniversário que teve shows de Simone & Simaria e Belo, desembolsando uma bagatela de R$ 4,5 milhões. O evento foi recheado de polêmicas, com alguns dos presentes alegando que a empresária separou os convidados entre celebridades e subcelebridades — algo que ela negou posteriormente.