Por meio do Bolsa do Povo, o Governo do Estado de São Paulo vai depositar R$ 3.340 para alguns CPFs, diretamente no aplicativo bancário Caixa Tem (disponível para Android e iOS), visto que eles atendem aos critérios de elegibilidade exigidos no programa de cunho assistencial.
A quantia extraordinária será repassada para contemplados do Bolsa do Povo que atuam como agentes de desenvolvimento social, uma das diversas modalidades presentes no programa governamental paulista. Essa parcela de beneficiários desempenham um papel crucial na implementação de políticas públicas e no apoio a comunidades que vivem na linha da pobreza e extrema pobreza.
Inclusive, por meio do Caixa Tem, os contemplados podem verificar a disponibilidade do valor, bem como movimentar a quantia, realizar pagamentos e fazer transferências. O saque em espécie pode ser feito em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
Em linhas gerais, o Bolsa do Povo é uma iniciativa de transferência de renda, similar ao Bolsa Família, e tem como principal objetivo combater a pobreza e promover a inclusão social no Estado de São Paulo. Além do recurso voltado para agentes de desenvolvimento social, o programa oferece diversas modalidades de auxílio, como o Bolsa Trabalho, o Ação Jovem e o Auxílio Moradia.
Conheça a iniciativa
Instituído pela Lei nº 17.372, o programa Bolsa do Povo tem como objetivo concentrar a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, é entregue um cartão (via Correios) no endereço previamente cadastrado — a única exceção é para o Auxílio Moradia, visto que há contato da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) informando o local para retirada.
Onde obter mais informações sobre o Bolsa do Povo?
Para mais detalhes sobre o projeto do governo paulista e seus critérios de elegibilidade, os interessados podem acessar o site oficial do Bolsa do Povo ou entrar em contato com a central de atendimento das autoridades locais, pelo número 0800 7979 800, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, é possível encontrar mais informações no app do Caixa Tem, que pode ser baixado facilmente em seu celular, seja ele Android e iOS. Abaixo, confira o passo a passo:
Em dispositivos com sistema operacional Android
- 1. Primeiro, abra a Google Play Store em seu celular;
- 2. Depois, na barra de pesquisa, digite “Caixa Tem”;
- 3. Agora, clique no aplicativo oficial do Caixa Tem (desenvolvedor: Caixa Econômica Federal);
- 4. Clique em “Instalar” e aguarde o download e a instalação.
Em dispositivos com sistema operacional iOS (iPhone)
- 1. Primeiro, abra a App Store em seu iPhone;
- 2. Depois, na barra de pesquisa, digite “Caixa Tem”;
- 3. Feito isso, clique no aplicativo oficial do Caixa Tem (desenvolvedor: Caixa Econômica Federal);
- 4. Por fim, clique em “Obter” e aguarde o download e a instalação.