O cartão Nubank Ultravioleta, famoso por oferecer uma série de vantagens exclusivas para os titulares, passará por mudanças importantes devido ao fim da parceria entre a instituição bancária digital e o aplicativo de entrega Rappi (disponível para Android e iOS). A medida, como é de se imaginar, impactará diretamente os benefícios anteriormente disponíveis aos usuários do cartão, que precisarão se adaptar às novas ofertas e vantagens oferecidas pela companhia.
Em linhas gerais, os proprietários do Ultravioleta que estavam acostumados a desfrutar gratuitamente do serviço Pro do Rappi, precisarão repensar seus gastos com o app. De acordo com os e-mails enviados pela fintech brasileira, o término deste benefício está programado para ocorrer um ano após sua ativação, ou até o final de dezembro deste ano, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Ou seja, após o período, não será mais possível usufruir do benefício, impactando diretamente na economia dos usuários do cartão premium do Nubank.
Como o fim da parceria vai afetar os correntistas?
Como podemos observar, esta mudança representa uma desvantagem significativa para os usuários, tendo em mente que o serviço Pro do Rappi oferecia uma vasta gama de privilégios, como entregas mais rápidas e descontos exclusivos. Sendo assim, após o período estabelecido, os clientes que desejarem continuar com a assinatura Pro precisarão pagar pelo serviço, visto que a gratuidade não será mais concedida. Por outro lado, aqueles que optarem por não continuar, é de suma importância realizar o cancelamento diretamente no app do Rappi para que o valor mensal não seja debitado automaticamente da sua conta no Nubank
Para quem não conhece o cartão Nubank Ultravioleta, ele oferece, também, a oferta 1% de cashback em todas as compras realizadas, com a vantagem de o valor acumulado render 200% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Embora tenha perdido um de seus benefícios mais atrativos, o produto ainda proporciona, entre outros, acesso aos lounges Mastercard Black no Aeroporto de Guarulhos, exclusivamente para voos internacionais.
Vale a pena aderir o Nubank Ultravioleta?
No entanto, mesmo com a interrupção repentina da parceria com o Rappi, o cartão segue oferecendo uma vasta gama de benefícios significativos que podem atender às necessidades de milhares de correntistas. Entre eles, destaca-se a isenção de anuidade para aqueles que gastam um mínimo de R$ 5.000 mensais ou possuem pelo menos R$ 50.000 em investimentos no banco digital. Portanto, ao colocar os prós e contras na ponta do lápis, será possível definir se vale ou não a pena continuar no serviço voltado para clientes de alta renda.
Além disso, os usuários têm a opção de adicionar um cartão extra sem custos, o que pode ser um ótimo benefício para famílias mais robustas ou parceiros que compartilham as despesas do dia a dia. Já para aqueles que fazem uso frequente de suas recompensas e se beneficiam das taxas de rendimento do cashback, o Nubank Ultravioleta ainda pode ser uma opção vantajosa, mesmo sem os benefícios do Rappi Pro.