Aposentados estão PROIBIDOS de fazer isto ou irão perder benefício

As normas impostas pelo INSS servem para destinar o benefício para quem realmente precisa

Como bem sabemos, a aposentadoria é algo muito desejado por todos os trabalhadores do país. Sendo assim, aqueles que atingem uma certa idade devem seguir as normas impostas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para serem contemplados pelo benefício.

Inclusive, recentemente, o INSS emitiu um comunicado alertando os segurados sobre os cuidados que devem ser tomados. De acordo com o órgão previdenciário, são atendidos 39 milhões de brasileiros. Ou seja, o Instituto é responsável por movimentar uma grande quantidade de dinheiro todos os meses. No entanto, o Governo Federal só quer pagar para aqueles que estão aptos e dentro de todos os critérios fixados.

Segundo o portal FDR, o INSS emitiu um alerta para os aposentados que estão empregados. Vale lembrar que há regras que regem a continuidade do recebimento da aposentadoria e, por conta disso, essa parcela corre o risco de perder o benefício.

Isso porque a legislação previdenciária estabelece limites referentes a atividades remuneradas, para que se evite irregularidades. Logo, uma das primeiras medidas tomadas pelo INSS é suspender o benefício, caso a pessoa não esteja dentro das regras estabelecidas.

O que faz eu perder a pensão da aposentadoria?

Quando um contemplado do INSS se aposenta e volta a exercer alguma atividade laboral, ele perde o dinheiro da aposentadoria. Em casos onde o cidadão é aposentado por invalidez, ele perderá completamente o direito. Ainda, há uma situação onde a pessoa pode exercer atividade remunerada, que são as aposentadorias especiais. Estes trabalhadores, que eram expostos em ambientes insalubres ou perigosos, podem voltar a trabalhar.

No entanto, é preciso que o INSS não considere o novo local de trabalho insalubre e, consequentemente, não comprometendo a aposentadoria. Caso possua dúvidas, basta acessar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS) ou ligar no número 135.

Calendário de pagamentos do INSS referente ao mês de abril

Para todos que estão de acordo com as normas do INSS, o cronograma do mês de abril já foi revelado, tendo sido iniciado nesta quarta-feira (24). Como todos já sabem, a ordem de repasses é baseada no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Portanto, hoje, recebem os recursos quem ganha um salário mínimo e tem o final do NIS 1.

  • Beneficiários com NIS terminado em 1: depósito no dia 24 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 2: depósito no dia 25 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 3: depósito no dia 26 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 4: depósito no dia 29 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 5: depósito no dia 30 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 6: depósito no dia 2 de maio;
  • Beneficiários com NIS terminado em 7: depósito no dia 3 de maio;
  • Beneficiários com NIS terminado em 8: depósito no dia 6 de maio;
  • Beneficiários com NIS terminado em 9: depósito no dia 7 de maio;
  • Beneficiários com NIS terminado em 0: depósito no dia 8 de maio.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.