Saiu HOJE (24)! Pagamentos do Bolsa Família são confirmados para estes NIS

Veja o calendário completo e quem vai receber os recursos neste mês de abril

Nesta quarta-feira (24), o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), realizou o pagamento do Bolsa Família para os benefícios com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 6, visto que cronograma segue, de maneira escalonada, a numeração final do documento.

O repasse é feito preferencialmente na poupança social digital do Caixa Tem ou na poupança fácil da CEF. Cabe destacar que, com a conta no Caixa Tem, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer PIX, tudo isso diretamente pelo aplicativo para dispositivos móveis (disponível para Android e iOS).

Além disso, o montante recebido pode ser movimentado utilizando o cartão de débito da conta nos comércios ou nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, terminais de autoatendimento e em agências da CEF. Para baixar os apps Caixa Tem e Bolsa Família é bem simples, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone. Lembrando que eles são totalmente gratuitos.

Quem tem direito ao benefício?

Para receber os recursos do Bolsa Família, o interessado deve se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), visto que o banco de dados governamental é utilizado para monitorar e incluir os mais vulneráveis em iniciativas de cunho assistencial. Cabe destacar que, uma vez registrado, o cidadão deve manter as informações passadas atualizadas.

Do contrário, os repasses são suspensos e, caso a situação perdure, o beneficiário é excluído do CadÚnico. Para fazer a inscrição ou atualizar o cadastro, é preciso se dirigir até a unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. Por lá, um funcionário irá orientá-lo sobre o que é preciso para ingressar nos programas sociais do Governo Federal.

Calendário completo de repasses

Como mencionado anteriormente, o cronograma do Bolsa Família é baseado no último número do NIS. O método adotado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, pasta responsável pelo programa de transferência de renda, tem como objetivo evitar grandes aglomerações, visto que a iniciativa assistencial atende mais de 20 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Dito isso, abaixo, confira o calendário que compete ao mês de abril:

  • Beneficiários com NIS terminado em 1: depósito no dia 17 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 2: depósito no dia 18 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 3: depósito no dia 19 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 4: depósito no dia 22 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 5: depósito no dia 23 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 6: depósito no dia 24 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 7: depósito no dia 25 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 8: depósito no dia 26 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 9: depósito no dia 29 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 0: depósito no dia 30 de abril.

Auxílio Gás

Por último, mas não menos importante, neste mês de abril, o MDS iniciou a segunda rodada de pagamento do Auxílio Gás, benefício que libera 100% do valor médio de um botijão de 13 kg para mães solteiras, idosos e famílias mais robustas inscritas no CadÚnico e que fazem parte do Bolsa Família. O montante que prometido para os cidadãos elegíveis é de R$ 102.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.