Consulta liberada no Caixa Tem para descobrir se tem direito a extra de R$ 100

A plataforma administrada pela Caixa Econômica Federal permite consultar a elegibilidade ao benefício extra

O Auxílio Gás, também conhecido como Vale Gás, trata-se de uma medida de apoio do Governo Federal, sendo distribuído por meio da plataforma Caixa Tem (disponível para Android e iOS), prometendo auxiliar milhões de famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica.

O benefício em questão, no valor de R$ 102, visa mitigar os efeitos da crise econômica, facilitando o acesso ao botijão de gás de 13 kg, um item essencial no dia a dia de qualquer brasileiro. Portanto, aqueles que têm direito, devem ficar por dentro de todos os detalhes para aproveitar o Auxílio Gás.

Para ser elegível ao Vale Gás, as famílias devem ter renda mensal bruta de até meio salário mínimo por pessoa e estarem devidamente registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Este critério visa garantir que o auxílio chegue às pessoas que realmente precisam, fazendo uma grande diferença no orçamento doméstico.

Como saber se estou apto a receber o Auxílio Gás?

Aqueles que desejam confirmar sua elegibilidade ao benefício podem recorrer ao app do Caixa Tem, que disponibiliza métodos simplificados de consulta. Dessa forma, verificar pela plataforma ou consultar por meio do extrato são algumas das opções disponíveis, tornando o processo acessível a todos os potenciais beneficiários.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, não se preocupe. Abaixo, você confere um breve passo a passo de como consultar sua elegibilidade, seja por meio do Caixa Tem, ou via extrato bancário. Veja:

  • 1. Chat do app Caixa tem: a opção “Auxílio Gás” direciona o usuário para um chat que permite a verificação do direito ao auxílio;
  • 2. Verificação pelo extrato: na guia “Extrato”, a aba “Futuro” mostra os pagamentos agendados, incluindo o Auxílio Gás.

Calendário com as datas de pagamento é revelado

Os repasses do Vale Gás seguirão um cronograma estabelecido baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos segurados, sendo o mesmo usado no Bolsa Família. O planejamento visa a organização e eficiência na distribuição dos valores, garantindo que todos recebam o auxílio dentro do mês de abril. Confira:

  • Beneficiários com NIS terminado em 1: depósito no dia 17 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 2: depósito no dia 18 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 3: depósito no dia 19 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 4: depósito no dia 22 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 5: depósito no dia 23 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 6: depósito no dia 24 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 7: depósito no dia 25 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 8: depósito no dia 26 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 9: depósito no dia 29 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 0: depósito no dia 30 de abril.

Vale destacar que o Auxílio Gás é pago bimestralmente, isto é, a cada dois meses. Por conta disso, a próxima rodada de distribuição será no mês de junho. Além disso, o valor do benefício pode ser alterado, visto que ele é baseado na média nacional do botijão de gás de 13 kg, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mensalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.