Estas dicas vão te ajudar a salvar seu Score Serasa em 2024

Se você já se perguntou por que algumas pessoas conseguem créditos e empréstimos com mais facilidade e condições mais vantajosas que outras, a resposta pode estar no Serasa Score, um dos fatores mais importantes considerados por instituições financeiras e varejistas na hora de conceder crédito. 

O Serasa Score é um sistema de pontuação que varia de 0 a 1000 e tem o propósito de indicar a confiabilidade de um indivíduo quanto ao cumprimento de suas obrigações financeiras. Essa pontuação é calculada com base em seu histórico de pagamentos e na frequência de consultas ao seu CPF. Uma pontuação mais elevada pode resultar em juros menores em empréstimos e facilitações no acesso a diversos serviços financeiros.

Como verificar sua pontuação no Serasa Score

Consultar sua pontuação no Serasa Score é bastante fácil e totalmente grátis. Isso pode ser feito pelo site oficial do Serasa ou através do aplicativo do Serasa, disponível para Android e iOS. Basta se registrar utilizando seu CPF para ter acesso imediato à sua pontuação e a várias funcionalidades que podem auxiliar na gestão de sua vida financeira.

Como você pode aumentar sua pontuação Serasa Score

Embora aumentar o Serasa Score possa parecer complicado à primeira vista, existem estratégias eficientes para elevar sua pontuação. Veja algumas dicas abaixo:

  • Pague suas contas em dia, evitando atrasos que prejudicam sua pontuação.
  • Evite acumular dívidas, mantendo um controle financeiro equilibrado.
  • O Cadastro Positivo ativo reflete positivamente seu histórico como pagador.
  • Utilize de maneira responsável seus cartões de crédito. Não os cancele sem necessidade.
  • Atualize regularmente seu cadastro no Serasa para mostrar sua evolução financeira.
  • Monitorize frequentemente seu score para ajustar estratégias conforme necessário.

Por que existem diferenças entre o Serasa Score e o Boa Vista

Se você notar diferenças entre sua pontuação no Serasa e no Boa Vista, isso se deve às metodologias distintas empregadas por cada birô de crédito. O Serasa valoriza seu histórico financeiro a longo prazo, enquanto o Boa Vista concentra-se nas suas atividades financeiras mais recentes. Ambos os sistemas visam avaliar seu perfil de consumidor, mas sob diferentes perspectivas.

Primeiros passos para melhorar seu Serasa Score

Iniciar a jornada para melhorar seu Score começa com o entendimento de que as pontuações são divididas em faixas: baixo (0 a 300), regular (301 a 500), bom (501 a 700) e excelente (701 a 1000). Saber em qual faixa você se encontra é essencial para planejar adequadamente as ações necessárias para elevar sua pontuação.

Melhorar seu Serasa Score não só aumenta suas chances de obter crédito no mercado, como também contribui para uma vida financeira mais estável e previsível. Adotando as práticas sugeridas, como pagar contas em dia e gerenciar sabiamente suas dívidas, sua pontuação tende a melhorar, abrindo portas para oportunidades financeiras mais vantajosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.