Consultando o número do PIS/Pasep pelo CPF: guia simples e rápido

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são benefícios importantes para trabalhadores do setor privado e servidores públicos, respectivamente. Para consultar o número do PIS ou Pasep, existem diversas opções simples e acessíveis.

Consulta ao número PIS/Pasep

Uma das formas mais práticas de consultar o número do PIS ou Pasep é através do site do Cnis. Basta acessar o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais e seguir as instruções para obter o número.

O portal Meu INSS oferece uma maneira integrada de consultar o número do PIS ou Pasep. Acesse o portal utilizando seu CPF e senha, e navegue até a seção relevante para obter as informações desejadas. O aplicativo, disponível para download em dispositivos móveis, também permite aos cidadãos consultarem o número do PIS/Pasep após o login com CPF e senha.

É possível consultar o número do PIS ou Pasep através de contato telefônico. Entre em contato com a Previdência Social, pelo número 135 e apertando a opção 5, ou outros órgãos responsáveis e siga as orientações fornecidas para realizar a consulta por telefone.

Para saber o número do PIS ou Pasep, os trabalhadores e servidores podem consultar seus respectivos números em documentos como a Carteira de Trabalho, no Cartão Cidadão (para o PIS) ou no contracheque (para o Pasep). Além disso, é possível realizar a consulta através de serviços online oferecidos pela Caixa Econômica Federal para o PIS e pelo Banco do Brasil para o Pasep.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.