Cachorro salsicha pode ser proibido após projeto de lei em país

Um dos símbolos mais reconhecíveis da Alemanha, os adoráveis cães da raça Dachshund, mais conhecidos como cachorro salsicha devido ao seu formato alongado e baixo, estão enfrentando uma ameaça que pode levá-los à extinção em seu país de origem.

Um projeto de lei, protocolado em fevereiro deste ano, está causando preocupação entre os amantes dessa raça canina tão querida. Se aprovado, esse projeto de lei pode resultar no desaparecimento dos Dachshunds das terras alemãs, causando um impacto profundo na cultura e na história do país.

Proposta da Alemanha

A proposta levantada no projeto de lei sugere uma série de medidas que afetariam diretamente a criação e a preservação dessa raça tão única. O cerne da questão reside no fato de que os Dachshunds são considerados uma raça geneticamente propensa a certas condições de saúde, como problemas nas costas e na coluna vertebral devido à sua estrutura física peculiar.

O projeto de lei propõe restrições à criação seletiva desses cães, visando mitigar tais preocupações de bem-estar animal. Além disso, inclui disposições que podem afetar diretamente os criadores e proprietários de Dachshunds, como exigências mais rigorosas para a obtenção de licenças de criação e criação, bem como restrições sobre o número de animais permitidos em uma ninhada.

Essas medidas, se implementadas, podem resultar em uma diminuição significativa da população de Dachshunds na Alemanha, colocando em risco a sobrevivência e a continuidade dessa raça icônica. Os defensores estão se mobilizando para garantir que suas vozes sejam ouvidas e que medidas equilibradas sejam adotadas para proteger tanto os animais quanto a tradição de criá-los no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.