Você usou papel alumínio errado sua vida inteira; entenda

Utilizar o produto de maneira incorreta afeta diretamente o preparo dos alimentos

O papel alumínio é um item fundamental em qualquer cozinha ao redor do mundo, seja para envolver alimentos antes de assar, proteger pratos no forno ou conservar alimentos na geladeira. Apesar de sua grande versatilidade, curiosamente, muitos não sabem que existe um lado correto para utilizá-lo, o que faz toda diferença durante os preparos.

Ao seguir as orientações fornecidas pelos fabricantes do produto, você nunca mais terá dúvidas sobre o lado correto do papel alumínio na hora de preparar aquela receita especial. Portanto, siga a leitura até o fim e descubra o jeito certo de usar o item.

Qual é o lado certo do papel alumínio

Como destacado há pouco, o produto figura como uma ferramenta extremamente versátil e utilitária para o preparo de alimentos, que todos nós costumamos ter na cozinha. No entanto, muitos ainda têm dúvidas ou desconhecem a informação sobre o lado correto de utilizá-lo. Embora algo irrelevante, saber disso pode fazer toda a diferença.

Segundo alguns fabricantes, o papel alumínio tem, de fato, um lado correto e, ao contrário do que se pensava anteriormente, isso interfere diretamente no preparo de alimentos. Mesmo que nenhum dos lados comprometa a preparação dos pratos, a recomendação é que a parte brilhante esteja em contato com a comida.

Isso porque ela é responsável por refletir o calor e, consequentemente, acelerar o processo de cocção (cozinhar), economizando um bom tempo durante o preparo dos alimentos. Portanto, na próxima vez que for utilizar o papel alumínio, lembre-se de colocar do lado certo e sinta diferença. Se ainda tiver algum tipo de dúvida, leia as instruções do fabricante na embalagem do produto.

4 utilidades para o papel alumínio

Ao utilizar a criatividade, o material pode acabar se tornando uma ferramenta versátil e utilitária em diversas situações do cotidiano. Ao explorar esses usos, você vai descobrir novas formas de tornar as tarefas do dia a dia mais práticas. Confira:

  • 1. Amolar facas e utensílios de cozinha

A bola de papel alumínio, apesar de parecer inofensiva, é uma excelente aliada para amolar facas e outros utensílios de cozinhas, como tesouros. Sendo assim, amasse um pouco do material até fazer uma bolinha e esfregue objetos cortantes — sempre com muito cuidado para evitar acidentes.

  • 2. Remove odores das mãos

Pode até parecer loucura, mas as bolinhas de papel alumínio são grandes aliadas na remoção de cheiros indesejados nas mãos, como alho ou peixe, que impregnam quando são manuseados. Ao esfregar o produto nas mãos, é possível minimizar odores mais fortes.

  • 3. Removedor de resíduos

Certamente você deve ter uma panela com o fundo queimado, aquela com uma crosta que não sai de jeito nenhum. Com a bolinha de papel alumínio, você pode remover resíduos incrustados, basta amassar e esfregar nas áreas sujas, com o auxílio de produtos de limpeza, para remover restos de alimentos queimados.

  • 4. Lustrador de metal

Por fim, mas não menos importante, quando os objetos começam a apresentar sinais de corrosão, a bola de papel de alumínio pode te ajudar a retardar esse processo natural. Para isso, esfregue o produto com um produto próprio para metal e perceba o resultado em questão de instantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.