Guia Nubank: passo a passo para ter novo crédito de R$ 560

Conheça a novidade que promete ampliar o limite de crédito sem muita complicação

Por meio do Nu Limite Garantido, uma nova funcionalidade criada pelo Nubank para os seus milhares de clientes, é possível aumentar o limite do cartão de crédito de forma rápida e prática, sem a necessidade de ter que passar por uma análise.

Nas próximas linhas, vamos destrinchar todos os detalhes sobre o Nu Limite Garantindo e como você, correntista do do banco digital, pode desfrutar da novidade e ampliar o limite do seu cartão de crédito para realizar aquela compra ou ajustar o seu planejamento financeiro. Confira.

Nubank: como funciona o Nu Limite Garantido?

Em suma, trata-se de uma opção oferecida pela fintech aos usuários que desejam aumentar o limite de crédito de forma proativa, por meio do depósito de um valor de investimento como garantia. Dessa forma, torna-se possível centralizar suas despesas e gastos no cartão de crédito e, de quebra, melhorar a organização financeira de modo geral.

Para que a praticidade fosse possível, o Nubank criou a Caixinha na modalidade de RDB, que nada mais é do que um investimento com rendimento de 100% do CDI. Sendo assim, caso o cliente atrase o pagamento da fatura, os valores investidos na Caixinha serão usados para quitação parcial ou total da dívida.

Como usar o Nu Limite Garantido?

Os correntistas da instituição financeira digital podem desfrutar do Nu Limite Garantido diretamente pelo aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS). Na tela inicial, basta selecionar “Meus Limites” e, na sequência, criar uma Caixinha específica para o limite do cartão. Todos os detalhes e normas do serviço são explicados no decorrer do procedimento.

No entanto, cabe lembrar que apenas o dinheiro depositado na Caixinha é considerado para o aumento do limite, visto que o rendimento do investimento não será utilizado como garantia. Outro ponto importante é que a resposta do processo é imediata e não há necessidade de análise de crédito.

Principais vantagens da funcionalidade

Como é de se imaginar, o Nu Limite Garantido traz consigo uma série de benefícios, como a conexão direta ao aplicativo sem burocracia, a liberdade de escolher quanto do investimento usar como limite e a possibilidade de resgate dos investimentos quando bem entender — contanto que o valor não esteja sendo utilizado no cartão de crédito. Além disso, os correntistas são protegidos pela excelente segurança e o atendimento transparente oferecidos pelo Nubank.

Como cancelar o Nu Limite Garantido pelo app?

Caso não queira mais desfrutar da modalidade, o Nubank permite o cancelamento do Nu Limite Garantido a qualquer momento, exceto quando há atraso no pagamento da fatura. De modo geral, o cancelamento significa a retirada do dinheiro investido na Caixinha, que poderá ser feito instantaneamente se o valor não estiver sendo utilizado no limite de crédito.

Sendo assim, para cancelar o Nu Limite Garantido, basta acessar a Caixinha da qual o dinheiro foi depositado e selecionar a opção “Resgatar”. Cabe mencionar que é possível resgatar todo dinheiro ou apenas parte dele, ficando ao seu critério.

Por fim, vale informar que a funcionalidade é liberada para os clientes da fintech que costumam utilizar o cartão de crédito com frequência. Para que eles não percam a novidade, o Nubank emite uma notificação no aplicativo quando a opção estiver disponível para contratação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.