Revisão da Vida Toda do INSS: Entenda o que é e quem precisa fazer

A Revisão da Vida Toda do INSS é um procedimento que visa corrigir possíveis erros na concessão de benefícios previdenciários, levando em consideração toda a vida contributiva do segurado, e não apenas os recolhimentos feitos após julho de 1994, como ocorre na regra atual.

Esse tipo de revisão tornou-se necessário devido a uma interpretação equivocada da legislação previdenciária, que, por muitos anos, desconsiderou os salários de contribuição anteriores a julho de 1994 no cálculo da aposentadoria. Isso resultou em benefícios menores para alguns segurados que tinham salários mais altos no início de suas carreiras.

Quem precisa da Revisão da Vida Toda?

Quem vai precisar fazer a Revisão da Vida Toda do INSS são aqueles segurados que se aposentaram após novembro de 1999 e tiveram contribuições antes de julho de 1994. Essas pessoas podem ter direito a uma revisão de seus benefícios, com a inclusão dos salários anteriores a julho de 1994 no cálculo da aposentadoria.

É importante ressaltar que a Revisão da Vida Toda do INSS não se aplica a todos os segurados, mas apenas àqueles que se enquadram nos critérios mencionados. Por isso, é fundamental consultar um advogado especializado em direito previdenciário para avaliar cada caso individualmente e verificar se há direito à revisão.

Essa revisão pode resultar em um aumento significativo no valor do benefício previdenciário, pois leva em conta toda a vida contributiva do segurado, garantindo uma aposentadoria mais justa e condizente com o histórico de trabalho e contribuições para a Previdência Social.

Portanto, os segurados que se encaixam nos critérios estabelecidos e acreditam que podem ter sido prejudicados pela interpretação equivocada da legislação previdenciária devem buscar orientação legal para iniciar o processo de Revisão da Vida Toda do INSS e garantir o recebimento correto de seus benefícios previdenciários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.