Kate Middleton não é a única com câncer na família real britânica

A família real britânica vem sendo assolada pela enfermidade.

Atualmente, a família real britânica vem enfrentando dois tratamentos oncológicos: Kate Middleton e o rei Charles III estão sob cuidados médicos a fim de tratar seus diagnósticos de câncer. Na última sexta-feira (22), a princesa de Gales e esposa do príncipe William revelou que descobriu a enfermidade e que já começou a quimioterapia.

O Palácio de Kensington informou que não vai divulgar novos detalhes, tampouco anunciar qual o tipo de câncer que aflige Kate. Ao que tudo indica, a princesa de Gales deve permanecer afastada dos deveres reais e aparições em eventos.

Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço à minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer“, disse Kate em comunicado aos seus fãs.

Ainda, ela destacou que a cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, após uma bateria de exames, foi constatado um câncer. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva e, agora, estou nos estágios iniciais desse tratamento“.

Segundo o jornal Daily Mail, Kate gostaria de ter esperado até o feriado da Páscoa para vir tornar o assunto público. A princesa de Gales estaria pensando nos três filhos: George, Charlotte e Louis. Ela gostaria de evitar que os pequenos fossem amplamente questionados na escola durante o período letivo.

No dia 5 de fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, aos 75 anos, também está com câncer. Ele havia passado por um procedimento para tratar um quaro de “próstata aumentada”, ficando internado por alguns dias. Durante a hospitalização, a condição foi diagnosticada. O rei da Inglaterra iniciou o tratamento e cancelou todos os compromissos reais, mas não deixará o trono.

Kate viaja com a família após descoberta do câncer

A princesa de Gales e sua família foram para Anmer Hall, em Norfolk, para tirar férias no último sábado (23). A viagem aconteceu após Kate anunciar seu diagnóstico de câncer. Confira mais detalhes nas próximas linhas.

Kate, William e os três filhos saíram de Adelaide Cottage, em Windsor, de helicóptero. O Entertainment Tonight informou que eles passariam as férias escolares de Páscoa das crianças na propriedade Sandringham Estate. Cabe destacar que o Page Six já havia anunciado que eles não compareceriam ao culto religioso do feriado na Capela de São Jorge.

Vale ressaltar que a princesa de Gales revelou seu diagnóstico na sexta-feira (22). Ela também comentou que iniciou sua quimioterapia. Apesar de não especificar o tipo de câncer que está enfrentando, Kate afirmou que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro deste ano.

Em vídeo, Kate destacou a surpresa da família com a notícia. “William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem“, disse na ocasião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.