Garanta aumento de 25% na sua aposentadoria se estiver na lista

Aposentados por incapacidade permanente, anteriormente conhecida como aposentadoria por invalidez, podem ser elegíveis para receber um adicional de 25% sobre o valor do benefício, conforme estabelecido pela Lei de Benefícios Previdenciários. Este adicional é concedido aos beneficiários que necessitam de assistência permanente de outra pessoa para realizar atividades básicas da vida diária.

Aumento de 25%

A solicitação para receber esse adicional pode ser feita a qualquer momento pelos beneficiários dessa modalidade de aposentadoria, mediante anexação de documentos que comprovem a necessidade de cuidados constantes.

O procedimento pode ser realizado de forma online, através do portal ou aplicativo do Meu INSS. Após realizar o login, o beneficiário deve selecionar a opção “Solicitar acréscimo de 25% na Aposentadoria por Incapacidade Permanente (Aposentadoria por Invalidez)” para iniciar o processo.

O valor do adicional é calculado com base no valor do benefício concedido ao aposentado e pode variar de um segurado para outro. Para calcular a renda mensal inicial (RMI) da aposentadoria por incapacidade permanente, é considerado 60% do salário-de-benefício, acrescido de 2%.

Após a solicitação, o prazo médio para a conclusão da análise é de 45 dias corridos. Uma vez concedido, o adicional será incorporado ao valor da aposentadoria por incapacidade permanente, proporcionando um suporte financeiro adicional aos beneficiários que necessitam de cuidados permanentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.