Trump afirma que imigrantes ‘não são pessoas’ e, sim, ‘animais’

A declaração foi feita em um evento realizado no último sábado (16)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um evento realizado no último sábado (16) destinado a impulsionar seu candidato predileto nas primárias republicanas para o Senado de Ohio, fez um discurso atacando os imigrantes.

A fala manteve um fluxo constante de insultos e, ainda, previu que os EUA nunca teriam outras eleições se ele não ganhasse na disputa que acontecerá em novembro. Com o seu embate nas eleições gerais contra o atual presidente estadunidense, Joe Biden, Trump mais uma vez reforçou a visão apocalíptica do país que animou a sua terceira campanha presidencial e energizou a sua base durante as primárias republicanas.

Ao debater a economia norte-americana e a indústria automobilística, Trump prometeu impor tarifas sobre carros fabricados no exterior se ganhasse em novembro. Ele também usou uma metáfora para “pintar” um quadro apocalíptico sobre o destino das fábricas de veículos nos EUA e disse que “um banho de sangue aconteceria” com a indústria automobilística americana se o governo continuasse a permitir a entrada e promovendo veículos elétricos fabricados na China e em outros países.

Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos nós, isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país“, disse o ex-presidente dos EUA.

Trump ataca imigrantes

Durante os quase 90 minutos do lado de fora do Aeroporto Internacional de Dayton, em Vandalia, Ohio, o empresário fez uma falta discursiva, repleta de ataques e retórica cáustica. Ele disse diversas vezes que estava tendo dificuldade para ler o teleprompter.

O ex-presidente abriu seu discurso elogiando as pessoas que cumprem penas relacionadas ao motim de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio. Trump, que enfrenta acusações criminais relacionadas com os seus esforços para anular a derrota eleitoral, chamou-os de “reféns” e “patriotas inacreditáveis”, elogiou o espírito e prometeu ajudá-los se for eleito em novembro.

Ainda, ele repetiu as suas falsas alegações de que as eleições de 2020 foram fraudadas, que foram desacreditadas por uma “montanha de provas”. Caso não vença as eleições presidenciais deste ano, Trump dispara: “Não creio que teremos outra eleição, ou certamente não teremos uma eleição que seja significativa“.

Trump, também, alimentou temores sobre o influxo de imigrantes que chegam aos EUA pela fronteira sul. Bem como fez durante a sua campanha bem-sucedida em 2016, o empresário usou uma linguagem incendiária e desumanizadora para apresentar muitos imigrantes como ameaças aos cidadãos norte-americanos.

Ele afirmou, sem nenhum tipo de prova, que outros países estavam a esvaziar as suas prisões de “jovens” e a enviá-los por meio da fronteira. “Não sei se você os chama de ‘pessoas’, em alguns casos“, disse ele. “Eles não são pessoas, na minha opinião“. Mais tarde, ele se referiu aos imigrantes como “animais”.

Os funcionários fronteiriços, incluindo alguns que trabalharam na gestão de Trump, afirmaram que a maioria dos imigrantes que atravessam a fronteira são membros de famílias vulneráveis que fogem da violência e da pobreza, e os dados disponíveis não apoiam a ideia de que os migrantes estão a estimular o aumento da criminalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.