Estude em Harvard! 160 cursos gratuitos para todos brasileiros

A Universidade de Harvard, uma das mais renomadas do mundo, está oferecendo uma oportunidade incrível para estudantes do exterior. A instituição, localizada em Massachusetts, nos Estados Unidos, abriu inscrições para mais de 160 cursos gratuitos. Entre as ofertas, destacam-se os cursos “Exercitando a Liderança” e “Ciência de Dados”.

O acesso ao conteúdo é aberto a estudantes de todos os países, uma vez que os cursos são lecionados online, embora ministrados em inglês. Além disso, as aulas estão inseridas na plataforma HarvardX, organizadas em 11 segmentos, incluindo Artes e Design, Desenvolvimento Educacional, Matemática e Análise de Dados, Programação e Ciência de Dados.

A estrutura dos cursos segue o formato “self-paced”, que permite aos alunos aprenderem no próprio ritmo, sem um cronograma predefinido. Vale lembrar que, apesar dos cursos serem gratuitos, para obter certificado de conclusão, é necessário pagar uma taxa. Contudo, a decisão de adquirir o certificado é opcional.

Como se inscrever

Para se inscrever, é necessário acessar a plataforma HarvardX, selecionar o curso de interesse e preencher um formulário com as informações solicitadas. Antes da inscrição, é essencial que o candidato leia sobre o curso selecionado.

Embora a maioria dos cursos não exija conhecimento prévio, há exceções que pedem uma base fundamental para que o aluno possa aproveitar ao máximo as aulas. Um exemplo é o curso “Métodos Quantitativos para Biologia”, no qual é recomendado que o aluno tenha conhecimento em álgebra.

Devido ao caráter totalmente online dos cursos, é importante que o aluno disponha de uma conexão à internet estável. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.