Quer fazer seu negócio crescer? Conheça 10 cursos gratuitos

Um recente levantamento divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) notificou que 29% das Microempresas Individuais (MEIs) deixam de operar após cinco anos de abertura no Brasil. Este alto número aponta que a falta de preparo dos empreendedores é um dos principais fatores que contribuem para este declínio. Neste cenário, a realização de cursos de aperfeiçoamento surge como uma alternativa crucial para reverter esta tendência.

As boas novidades são as facilidades e baixos custos para investir neste tipo de preparo. Há no mercado várias instituições, tanto públicas quanto privadas, que oferecem plataformas com cursos gratuitos, muitos deles até mesmo com a emissão de certificado. As aulas podem ser acessadas de forma remota e em horários que obedecem à disponibilidade do empreendedor.

10 cursos gratuitos para alavancar negócios

Conheça dez opções de cursos gratuitos para alavancar negócios:

A participação em cursos de capacitação surge como um divisor de águas para a situação das microempresas no país. Especialmente frente ao fato de que 29% dos MEIs não sobrevivem aos primeiros cinco anos de funcionamento, conforme aponta o relatório do Sebrae.

A capacitação contribui diretamente para o aprimoramento da gestão, planejamento estratégico e tendências de mercado, elementos-chaves no sucesso de um empreendimento. Em um universo cada vez mais digital e competitivo, a formação constante se torna vital para a sobrevivência dos negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.