Liberado Bolsas de Intercâmbio Acadêmico no Japão Exclusivas para Mulheres

A Japanese Association of University Women (JAUW) abriu inscrições para o seu programa anual de bolsas de intercâmbio acadêmico no Japão, voltado exclusivamente para mulheres. A iniciativa visa proporcionar oportunidades de estudo e pesquisa no Japão para mulheres que já possuam mestrado em suas áreas de atuação.

Como será o programa?

O programa selecionará duas bolsistas de qualquer área do conhecimento para realizar intercâmbio acadêmico no Japão, com duração prevista de 4 a 6 meses. Cada bolsista receberá um auxílio financeiro no valor de 500 mil a um milhão de ienes, o equivalente a aproximadamente R$ 16.850 a R$ 33.700 na cotação atual.

Para se candidatar, as interessadas devem atender a alguns requisitos, incluindo a apresentação de uma pesquisa na sede da JAUW e a entrega de um relatório ao final do período de intercâmbio, contendo entre 500 e 700 palavras.

Além disso, é necessário enviar uma série de documentos, como dados pessoais, histórico acadêmico, detalhes sobre experiências profissionais e comprovação de proficiência em inglês. A idade das candidatas não deve ser superior a 45 anos. Detalhes devem ser vistos neste documento.

As inscrições para o programa de bolsas de intercâmbio acadêmico no Japão estarão abertas até o dia 31 de março. Os documentos exigidos devem ser enviados para o endereço abaixo, seguindo os padrões estabelecidos pela organização:

International Fellowship Committee

Japanese Association of University Women

11-6-101 Samoncho, Shinjuku-ku, Tokyo 160-0017, JAPAN

Esta é uma excelente oportunidade para mulheres brasileiras com mestrado que desejam aprimorar seus conhecimentos e experiências acadêmicas no Japão. A iniciativa contribui para promover a igualdade de gênero e incentivar a participação feminina na pesquisa e na academia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.