75% de desconto na conta de energia para quem participar deste programa

O Desenrola Brasil, programa do governo federal, está oferecendo uma oportunidade para aqueles com contas de energia pendentes. A iniciativa, que afeta os consumidores da concessionária Energisa Sul-Sudeste, especialmente na região de Presidente Prudente, São Paulo, pode garantir descontos de até 75%.

Para ser elegível para desfrutar do desconto na conta de energia oferecido pelo Desenrola Brasil, é necessário que o consumidor tenha uma renda máxima de dois salários mínimos ou seja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Além disso, também é preciso ter débitos com a empresa Energisa entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2023, totalizando um valor de até R$20 mil.

Como realizar a negociação

A negociação pode ser feita através do site do Serasa, seguindo o passo a passo sugerido pelo Desenrola Brasil. Existe, ainda, a opção de realizar este procedimento através do portal do Governo Federal. Importante ressaltar que o prazo para renegociação dos débitos e obtenção dos descontos vai até 31 de março próximo.

Caso o cliente encontre dificuldades no processo de negociação ou tenha dúvidas sobre o programa, ele pode contatar a empresa através do aplicativo Energisa On, disponível para Android ou iOS. Além disso, o site oficial da empresa também está disponível para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Existe, ainda, a opção de ligar gratuitamente para o número 0800-7010-326.

Cidades que podem usufruir do programa

Os beneficiários desta ação, clientes da Energisa com contas de energia em atraso, residem nas seguintes cidades do estado de São Paulo: Adamantina, Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Iepê, Indiana, João Ramalho, Lucélia, Martinópolis, Nantes, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Parapuã, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Sagres, Salmourão, Santo Anastácio, Santo Expedito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.