Elenco da RecordTV faz graves revelações sobre bastidores: ‘comida estragada’

Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre as denúncias.

Figurantes da série bíblica “Reis,” em exibição pela RecordTV, estão fazendo graves revelações sobre as condições de trabalho nos bastidores da produção. Mensagens em um grupo de WhatsApp, às quais Splash teve acesso, revelam uma série de reclamações, incluindo problemas relacionados à alimentação, ao ambiente de trabalho e aos cachês abaixo do ideal. Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre as denúncias.

As principais queixas dos figurantes incluem a qualidade dos alimentos, que muitas vezes apresentam gosto e aparência de estragados, levando alguns profissionais a passarem mal durante as gravações. Além disso, eles relatam condições insatisfatórias no refeitório, com sujeira, presença de urina e fezes de cachorros e até a presença de pombos no local.

Outra reclamação envolve o uso de figurantes em cenas de lutas que deveriam ser realizadas por dublês, cujo custo é mais alto para a produção. Além disso, o cachê oferecido aos figurantes é de apenas R$ 70 por muitas horas de trabalho, enquanto em outras emissoras pode chegar a R$ 150.

Relatos impressionantes

Há também preocupações com a falta de um local seguro para guardar pertences durante as gravações e a falta de transporte para chegar às locações em Vargem Grande, um bairro de difícil acesso na zona oeste do Rio de Janeiro.

A reportagem tentou contatar a Casablanca Filmes e a Record TV, produtoras responsáveis por “Reis”, por meio de e-mail, para ouvir seus posicionamentos, mas ainda não obteve retorno. O espaço permanece aberto e será atualizado quando as produtoras se manifestarem.

Um ex-figurante da Record, Daniel Apolloh, compartilhou vídeos no TikTok com denúncias à emissora, afirmando ter tido seu celular quebrado durante a gravação de uma cena com espada. Ele mencionou que não confiava em deixar seu aparelho em um armário devido a problemas de segurança, já que ouviu falar de furtos a outros profissionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.