Solicite AGORA seu empréstimo na Caixa com estes documentos

A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma ampla gama de empréstimos que podem beneficiar tanto trabalhadores quanto empresários.

A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma ampla gama de empréstimos que podem beneficiar tanto trabalhadores quanto empresários. Essas opções englobam desde o crédito consignado até empréstimos pessoais e empresariais, e a característica distintiva é a oferta de taxas de juros altamente competitivas. Vamos agora explorar as principais alternativas de empréstimo oferecidas pela Caixa.

O crédito consignado da Caixa é uma modalidade na qual o cliente utiliza seu salário como garantia. Não é necessário apresentar um fiador, e os pagamentos são descontados diretamente do salário, facilitando a gestão. As condições incluem:

  • Ser funcionário de uma empresa ou órgão conveniado, ou ser aposentado ou pensionista do INSS.
  • No caso de pensionistas do INSS, é necessário que o benefício seja permanente e permita a contratação do empréstimo, sujeito à aprovação do órgão.
  • A prestação não pode exceder 35% do salário ou benefício mensal, dependendo do convênio.
  • A taxa de juros inicial é de 0,94% ao mês.
  • As parcelas são mensais e descontadas diretamente do salário ou benefício.
  • A contratação está sujeita à aprovação de crédito e às demais cláusulas contratuais.

Empréstimo pessoal

O Crédito Pessoal Caixa oferece flexibilidade para o cliente usar o dinheiro como preferir. Existem diversas categorias com diferentes condições, incluindo juros pré ou pós-fixados e prazos de pagamento variados.

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-fixado: juros pré-fixados com prazos de pagamento de 1 a 48 meses.
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-fixado: juros pós-fixados com prazos de pagamento de 4 a 36 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-fixado: destinado a clientes que recebem salário na Caixa, com juros pré-fixados e prazos de pagamento de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-fixado: para clientes que recebem salário na Caixa, com juros pós-fixados e prazos de pagamento de 4 a 36 meses.

O Penhor da Caixa é uma linha de crédito com taxas de juros entre as mais baixas do mercado e com um processo descomplicado. O cliente pode receber o dinheiro imediatamente, sem necessidade de verificação cadastral ou garantidor. Os bens penhorados são mantidos em segurança no cofre da Caixa e podem ser recuperados após a quitação do empréstimo.

Os limites de empréstimo podem chegar a até 100% do valor da garantia para clientes com relacionamento na Caixa. Itens como joias, canetas de valor, relógios valiosos e pratarias são aceitos como garantia.

Pronampe

O Pronampe é um programa de crédito disponibilizado pela Caixa para apoiar microempresas e empresas de pequeno porte. Seu objetivo é promover o crescimento desses negócios e garantir a estabilidade dos empregos existentes.

Empresas com mais de 12 meses de funcionamento podem solicitar empréstimos de até 30% da receita anual bruta registrada no ano-base. Empreendimentos com menos de um ano de operação têm um limite de empréstimo de até 50% do capital social ou 30% da média de faturamento mensal desde o início das atividades. O valor mínimo do empréstimo é de R$ 15 mil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.