Como liberar o primeiro acesso do Caixa Tem: veja como entrar

O Caixa Tem é o banco digital da Caixa Econômica Federal (CEF). Utilizado por milhares de brasileiros, o aplicativo oferece diversas ferramentas que prometem facilitar a vida financeira do seu cliente. Sendo assim, com o app, o segurado pode descobrir quanto tem na conta, realizar pagamentos, recargas telefônicas e transferências bancárias sem sair de casa.

A primeira vez acessando o aplicativo pode ser difícil, mas o processo é simples e intuitivo. Primeiro, o cliente precisa fazer um cadastramento usando o CPF e uma senha de sua preferência. Esse cadastro pode ser utilizado para entrar no aplicativo do FGTS, uma vez que a conta faz parte das ferramentas oferecidas pela Caixa Econômica. Feito isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar no CAIXA Tem”;
  • Passo 2: Insira seu CPF e clique em “Continuar”;
  • Passo 3: Digite sua senha cadastrada e selecione a opção “Entrar”.

Após fazer login, o cliente já pode começar a usar a sua conta do Caixa Tem. Com ele, o usuário pode fazer consultas do abono salarial, verificar o número do NIS/PIS, consultar o Bolsa Família, receber depósitos bancários e muito mais. Para baixar, basta acessar a loja virtual do seu smartphone. O Caixa Tem está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS.

Como verificar se o meu aplicativo Caixa Tem está bloqueado?

O aplicativo do Caixa Tem é responsável por receber diversos programas sociais, então, o não recebimento do repasse pode ser o primeiro sinal de algo errado. Entretanto, o segurado pode verificar qualquer erro ao tentar acessar o aplicativo. Neste caso, o cliente pode receber uma mensagem de notificação, informando que o usuário deve procurar uma unidade da CAIXA.

Caso receba a mensagem, é possível que o cliente não consiga realizar acesso no aplicativo do Caixa Tem. Isso será o indicativo de que a sua conta digital foi bloqueada. Os motivos do bloqueio podem ser diversos, mas os mais comuns estão listados abaixo:

  • Irregularidades nos dados cadastrados;
  • Muitos CPFs cadastrados;
  • Suspeita de fraude;
  • Quebra dos termos de uso do aplicativo;
  • CPF cadastrado em muitos celulares;
  • Ultrapasse o limite de movimentação mensal da conta (mais de R$5.000,00 por mês).

Como desbloquear o Caixa Tem

É importante informar que o bloqueio do aplicativo tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários, evitando a utilização inadequada do aplicativo e protegendo as informações pessoais do cliente. Entretanto, o desbloqueio ainda pode ser realizado através do próprio aplicativo do Caixa Tem. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o aplicativo Caixa Tem e utilize seu CPF e senha para acessar;
  • Passo 2: Após o login, procure a opção “Liberar acesso”;
  • Passo 3: Será aberto um chat automático. Siga as instruções e envie os documentos solicitados.

É solicitado que o cliente envie alguns documentos, que passarão por uma análise da equipe da CAIXA, com o objetivo de comprovar a titularidade do usuário. Vale informar que, após a análise ser aprovada, o acesso ao aplicativo pode ser liberado entre 24 e 48 horas.

Além disso, vale informar que o desbloqueio também pode ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, o cliente deve procurar a agência da CAIXA mais próxima da sua casa para realizar o atendimento. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Passo 1: Acesse o site da Caixa na aba “Encontre a Caixa”;
  • Passo 2: Na opção “Tipo de atendimento”, selecione a opção “Agências”;
  • Passo 3: Selecione seu estado e cidade e clique em “Buscar”.

Assim, o usuário poderá verificar as agências mais próximas de sua casa e o seu horário de funcionamento. Para desbloquear o Caixa Tem, o segurado precisa ter em mãos um documento original com foto, aconselha-se ser o RG, e o CPF, para comprovar a sua identidade e solicitar o desbloqueio do seu aplicativo.

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