Lista de aprovados do Bolsa Família setembro já está disponível

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que administra os programas sociais do governo federal, já confirmou que neste mês de setembro haverá mais uma rodada de pagamentos do novo Programa Bolsa Família, que atende atualmente mais de 20 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por este motivo, aqueles brasileiros que ainda não recebem o benefício e se inscreveram no Cadastro Único (CadÚnico) com o objetivo de entrar na folha de pagamentos do programa, já desejam saber se foram aprovados e se poderão receber os pagamentos dessa nova rodada, assim como os beneficiários que foram bloqueados nos últimos meses .

Bolsa Família setembro: Lista de aprovados disponível

Portanto, é necessário destacar que a lista com os nomes dos novos aprovados do Programa Bolsa Família já foi liberada pelo governo federal, e já é possível verificar se o inscrito no CadÚnico vai receber em setembro. O mesmo vale para quem estava bloqueado e aguardava o desbloqueio e para aqueles que estavam cancelados e requisitaram a reentrada no programa, que também já podem verificar sua situação.

Para realizar a consulta e verificar se está entre os aprovados de setembro, basta utilizar um dos meios de contato disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou pela Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelos pagamentos do programa. Atualmente esta consulta pode ser feita via chat na web ou através de dois números de telefone.

A Caixa oferece o telefone 111, e o ministério do Bolsa Família disponibiliza o telefone 121, ambos das suas centrais de atendimento. Nestes números, e possível ser atendido de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, bastando escolher a opção referente as informações do programa social e informar para o atendente algumas informações pessoais para conferir a identidade, como nome completo, data de nascimento e CPF.

Além disso, o ministério também disponibiliza um novo portal que está dentro do seu site e que realiza atendimentos de segunda a sexta-feira das 07h às 19 horas. Basta seguir os passos indicados abaixo para consultar se foi aprovado para receber os pagamentos de setembro ou não. Mas somente o titular do benefício (a pessoa que tem o nome no cartão ou no aplicativo) pode fazer essa consulta. Veja:

  1. Para ter acesso a nova plataforma é necessário acessar o site oficial do Ministério do Desenvolvimento Social (neste link);
  2. Abrir o menu, que fica no canto superior esquerdo da tela (três linhas azuis);
  3. Selecionar a opção “Canais de Atendimento”;
  4. Depois selecionar a opção “Fale Conosco”;
  5. E por fim escolher a opção “Chat”;
  6. Uma nova tela se abrirá onde será necessário que o titular do benefício coloque seu nome completo, e-mail, telefone, e depois clique em “Iniciar”;
  7. A partir daí, basta escolher todas as opções relacionadas a consulta de informações do novo Programa Bolsa Família e o chat eletrônico apresentará as respostas.

É importante destacar que, até o momento, somente as informações de quem entrou no programa ou foi desbloqueado estão disponíveis. Portanto, ainda não é possível saber os valores que serão pagos e nem consultar estes dados nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem, pois a folha de apagamentos do programa, que define o valor do benefício de cada um, só será liberada após o dia 10.

Bolsa Família setembro: Datas de pagamento reveladas

Para finalizar, vale lembrar que os pagamentos de setembro do novo Programa Bolsa Família acontecerão entre os dias 18 e 29 desse mês, e até o dia 17 de setembro todos os valores que serão recebidos devem estar disponíveis nos aplicativos do programa. Contudo, já é possível consultar em qual dia cada família receberá seu benefício, segundo o número final do NIS de cada um:

  • NIS de final 1 – depósito na conta em 18 de setembro (valores serão disponibilizados no sábado, dia 16/09);
  • NIS de final 2 – depósito na conta em 19 de setembro;
  • NIS de final 3 – depósito na conta em 20 de setembro;
  • NIS de final 4 – depósito na conta em 21 de setembro;
  • NIS de final 5 – depósito na conta em 22 de setembro;
  • NIS de final 6 – depósito na conta em 25 de setembro (valores serão disponibilizados no sábado, dia 23/09);
  • NIS de final 7 – depósito na conta em 26 de setembro;
  • NIS de final 8 – depósito na conta em 27 de setembro;
  • NIS de final 9 – depósito na conta em 28 de setembro;
  • NIS de final 0 – depósito na conta em 29 de setembro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.