BOLSA FAMÍLIA SETEMBRO: NOVO PORTAL DE CONSULTA! SAIBA SE VAI RECEBER EM SETEMBRO

As mais de 20 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem todos os meses o benefício do novo Programa Bolsa Família costumam verificar com frequência as informações de pagamento da rodada seguinte do programa social para confirmar se irão receber de fato os valores ou se acabaram sendo bloqueadas ou até canceladas.

Isso porque o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que administra o novo programa de transferência de renda, atualiza todos os meses a lista de beneficiários baseado no cumprimento das regras e exigências do programa social. E para ajudar nessa consulta, foi lançado um novo portal na internet.

Bolsa Família setembro: Novo portal de consulta

Este novo meio de consulta aos dados de pagamento do novo Programa Bolsa Família pode ser acessado pelo titular do benefício, que é a pessoa que possui seu nome no cartão de recebimento do benefício ou a que possui acesso aos aplicativos do programa, geralmente a mulher, considerada a Responsável Familiar (RF). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h às 19 horas.

  1. Para ter acesso a nova plataforma é necessário acessar o site oficial do Ministério do Desenvolvimento Social (neste link);
  2. Abrir o menu, que fica no canto superior esquerdo da tela (três linhas azuis);
  3. Selecionar a opção “Canais de Atendimento”;
  4. Depois selecionar a opção “Fale Conosco”;
  5. E por fim escolher a opção “Chat”;
  6. Uma nova tela se abrirá onde será necessário que o titular do benefício coloque seu nome completo, e-mail, telefone, e depois clique em “Iniciar”;
  7. A partir daí, basta escolher todas as opções relacionadas a consulta de informações do novo Programa Bolsa Família e o chat eletrônico apresentará as respostas.

Vale lembrar que a folha de pagamentos de setembro do programa social ainda não foi fechada, pois isso geralmente só ocorre por volta do dia 10 de cada mês. Portanto, neste primeiro momento, ainda não é possível verificar os dados de pagamento do próximo mês, somente as informações da rodada de agosto, que acaba neste quinta-feira (31). Contudo, em breve a consulta de setembro será liberada.

Vale lembrar também que, além desse novo portal, o Ministério do Desenvolvimento Social já disponibiliza outros meios de consulta aos dados de pagamento da rodada, como o aplicativo Bolsa Família, que leva o mesmo nome do programa por ser o app oficial; o aplicativo Caixa Tem e os números de telefone 111 e 121, que também atendem de segunda a sexta-feira das 07h às 19 horas.

Calendário de setembro do Bolsa Família

Para finalizar, é necessário destacar também que, apesar dos valores oficiais que cada beneficiário do Bolsa Família receberá em setembro ainda não ter sido divulgado, o calendário com as datas em que essas quantias serão liberadas já foi. Por isso, já é possível verificar que as quantias serão pagas entre os dias 18 e 29 de setembro, de acordo com o número final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada família. Confira abaixo:

  • NIS de final 1 – depósito na conta em 18 de setembro (valores serão disponibilizados no sábado, dia 16/09);
  • NIS de final 2 – depósito na conta em 19 de setembro;
  • NIS de final 3 – depósito na conta em 20 de setembro;
  • NIS de final 4 – depósito na conta em 21 de setembro;
  • NIS de final 5 – depósito na conta em 22 de setembro;
  • NIS de final 6 – depósito na conta em 25 de setembro (valores serão disponibilizados no sábado, dia 23/09);
  • NIS de final 7 – depósito na conta em 26 de setembro;
  • NIS de final 8 – depósito na conta em 27 de setembro;
  • NIS de final 9 – depósito na conta em 28 de setembro;
  • NIS de final 0 – depósito na conta em 29 de setembro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.