Data para a próxima antecipação do Bolsa Família AGOSTO

A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou mais uma antecipação em agosto para os segurados do Bolsa Família. Não se trata de nenhuma excepcionalidade, uma vez que esse tipo de adiantamento ocorre todos os meses. Neste mês, deverá beneficiar os segurados que possuem o Número de Identificação Social (NIS) de final 7.

Isso ocorre porque a CAIXA costuma antecipar para o sábado os pagamentos que acontecem na segunda-feira. Esse é o caso dos segurados com o NIS de final 7, que recebem na segunda-feira (28) da semana que vem. Neste caso, esses segurados já poderão ter acesso ao benefício a partir de amanhã, sábado (26).

Vale informar que, para ter acesso ao benefício adiantado, o segurado precisa utilizar o aplicativo do Caixa Tem. O beneficiário pode realizar o pagamento de contas, recargas telefônicas e transferências bancárias utilizando o aplicativo, sem sair de casa. Para isso, basta baixar na loja virtual do seu smartphone. O Caixa Tem está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS.

Outro detalhe importante que precisa ser mencionado é que o pagamento antecipado não é obrigatório. Ou seja, o segurado ainda pode optar pelo saque na data oficial de pagamento. Neste caso, o segurado precisa ter dinheiro em conta, ou seja, não pode ter movimentado completamente o montante pelo app. Para realizar o saque, o segurado deve ir a uma agência, lotérica ou caixa eletrônico, portando o cartão do benefício.

Calendário da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica está realizando o pagamento do Bolsa Família desde a semana passada. O repasse segue de acordo com o calendário oficial, que tem datas escalonadas conforme o último dígito do NIS do Responsável Familiar. Nesta sexta-feira (25), o depósito deve ser feito para os segurados com o NIS de final 6. Confira todas as datas no calendário completo abaixo:

  • NIS de final 1: dia 18 de agosto;
  • NIS de final 2: dia 21 de agosto (Antecipado para o sábado, 19);
  • NIS de final 3: dia 22 de agosto;
  • NIS de final 4: dia 23 de agosto;
  • NIS de final 5: dia 24 de agosto;
  • NIS de final 6: dia 25 de agosto;
  • NIS de final 7: dia 28 de agosto (Antecipado para o sábado, 26);
  • NIS de final 8: dia 29 de agosto;
  • NIS de final 9: dia 30 de agosto;
  • NIS de final 0: dia 21 de agosto.

Vale informar que todas as informações referentes ao Bolsa Família, como o valor do benefício, possíveis descontos, data de repasse e antecipações, podem ser encontradas a partir do aplicativo oficial do programa, o Bolsa Família. Além disso, o segurado ainda pode acessar o aplicativo ou site do Cadastro Único ou o Portal Cidadão da Caixa Econômica Federal. Fique atento.

Possíveis bloqueios do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) aprovou mais uma série de bloqueios para os segurados do Bolsa Família que não estão cumprindo com as regras condicionais do programa. Essas exigências têm o objetivo de garantir o direito à saúde e educação de crianças e adolescentes, e o seu cumprimento é de grande importância.

Segundo o MDS, as famílias que não cumprirem os critérios adicionais do Bolsa Família poderão ter o repasse interrompido por até dois meses, sem o direito às parcelas retroativas. O desbloqueio deve ocorrer automaticamente no final do segundo mês, apenas para as famílias que voltaram a cumprir com as regras condicionais do programa.

Ainda vale informar que as famílias que, mesmo depois do bloqueio, não cumprirem com as regras condicionais poderão ser desligadas do Bolsa Família, perdendo acesso definitivo ao programa de transferência de renda. Sendo assim, confira quais são as regras condicionais do Bolsa Família e não perca o seu benefício.

  • O responsável deve manter as crianças de 4 a 5 anos com frequência escolar mínima de 60%;
  • O responsável deve manter as crianças e adolescentes de 6 a 18 anos com frequência escolar mínima de 75%;
  • Acompanhamento nutricional (peso e altura) das crianças de até seis anos;
  • O responsável deve manter a carteira de vacinação da família inteira atualizada;
  • Gestantes devem fazer o acompanhamento pré-natal.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.