Inteligência Artificial pode mudar todo o setor de software, afirma Head do Goldman Sachs

Os impactos da Inteligência Artificial tem sido notáveis em todas as áreas empregatícias e sociais em todo o mundo. Seja na reformulação de profissões ou até na concepção de novas ideias, a IA mostrou-se um aspecto chave principalmente no setor de softwares. Tais aspectos levantam ainda questões sobre o futuro da tecnologia mundial.

Luke Barrs, diretor-executivo na área de Equity da Goldman Sachs Asset Management, chegou a debater sobre o tema e chegou à conclusão de que a IA possui potencial para revolucionar o negócio das empresas de software de forma semelhante ao advento da internet. Segundo ele, a IA é um “ativo valioso que deve ser monetizado, em vez de estar livremente disponível para todos”.

Reconhecendo que a tecnologia está ainda em seus estágios iniciais, Barrs destaca que o mercado de softwares terá efeitos mais significativos do que em outros setores. Isso porque as grandes empresas, como a Microsoft, por exemplo, podem aproveitar a oportunidade para tornar a IA algo produtivo para seus clientes.

No caso do ChatGPT, a Microsoft, que detém participação na empresa, tem investido cada vez mais em soluções práticas e tecnologias de ponta para tornar a ferramenta lucrativa. Isso muda, atualmente, a perspectiva dos investidores sobre o setor de tecnologia.

Índia deve ser o país chave para investidores

Ainda segundo o diretor-executivo da Goldman Sachs Asset Management, Luke Barrs, alguns países são sempre atrativos quando o assunto é a tecnologia. Porém, no caso da IA, a Índia tem se tornado o principal polo de desenvolvimento e de reformas estruturais, pois possui uma alta diversificação das cadeias de suprimentos.

Segundo Barrs, o país será o motor do crescimento na economia global, além do México, detendo amplas oportunidades para investidores em diversos setores. Países como esses têm chamado mais atenção do que regiões já desenvolvidas, pois os investimentos são menores e mais rentáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.