Telefone do Bolsa Família e outras formas de contato

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) garante o repasse do benefício de transferência de renda Bolsa Família. O benefício atende mais de 20 milhões de brasileiros, que podem conferir o recebimento através do número de telefone do Bolsa Família.

O MDS tem um telefone exclusivo para tratar de assuntos relacionados ao programa de transferência de renda. Desse modo, os segurados precisam ligar para o número 111, disponível todos os dias, sem limite de horário. O atendimento pode ser feito de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Os beneficiários do Bolsa Família também podem buscar atendimento pelo Canal Caixa Cidadão. O atendimento fica disponível de segunda a sábado, das 8h às 21h. Aos sábados, o atendimento fica disponível das 10h às 16h. Para esse atendimento, o segurado pode ligar para o número 0800 726 0207.

Além disso, os segurados podem entrar em contato direto com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, pelo número 121. Nesse caso, o número pode ser utilizado para tratar de diversos programas sociais, incluindo o Bolsa Família. O atendimento fica disponível de segunda a sexta, das 7h às 19h. Já nos sábados, domingos e feriados, o atendimento fica disponível das 10h às 16h.

Atendimento digital do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família também podem ter acesso ao atendimento digital do programa. Para isso, basta acessar os aplicativos, disponíveis gratuitamente tanto para aparelhos Android quanto iOS. São eles: Bolsa Família, Caixa Tem e Cadastro Único.

Com o aplicativo do Bolsa Família, o segurado pode ter acesso aos valores de repasse do programa, incluindo a parcela regular e os benefícios adicionais. As famílias que recebem o Auxílio Gás também poderão encontrar o repasse desse benefício no aplicativo do Bolsa Família. O app do Bolsa Família também permite que os segurados tenham acesso ao calendário e a possíveis descontos.

Já o aplicativo Caixa Tem permite que os segurados tenham acesso direto ao repasse dos benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família. Nesse app, o segurado pode realizar transferências via PIX, pagamento de contas e recarga de telefone. Essa é uma opção para o acesso ao benefício dos segurados que ainda não possuem o cartão do Bolsa Família.

O aplicativo do Caixa Tem também garante acesso às informações do Bolsa Família. Por esse aplicativo, o segurado também terá acesso a informações de outros programas aos quais tem direito. O aplicativo também notifica o segurado quanto a possíveis irregularidades, desse modo, é importante ficar atento ao app.

Pagamento do Bolsa Família de julho

A Caixa Econômica Federal começou na semana passada o repasse do programa de transferência de renda Bolsa Família. O repasse vem sendo feito de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar e deverá ser concluído apenas na próxima semana.

Nesta segunda-feira, o repasse deve ser feito para os segurados com o NIS de final 5. Mas vale informar que o pagamento desses segurados já estava disponível para movimentação no sábado, seguindo as regras de pagamento da Caixa Econômica. Sendo assim, nesta segunda, só terão acesso ao saque os segurados que ainda não utilizaram o benefício completamente.

Vale reforçar que o pagamento seguirá sendo feito nesta semana feito pela Caixa Econômica, e o depósito será feito na conta digital do Caixa Tem. Sendo assim, confira o calendário do Bolsa Família completo a seguir:

  • NIS de final 1: dia 18 de julho;
  • NIS de final 2: dia 19 de julho;
  • NIS de final 3: dia 20 de julho;
  • NIS de final 4: dia 21 de julho;
  • NIS de final 5: dia 24 de julho (antecipado para o sábado, 22);
  • NIS de final 6: dia 25 de julho;
  • NIS de final 7: dia 26 de julho;
  • NIS de final 8: dia 27 de julho;
  • NIS de final 9: dia 28 de julho;
  • NIS de final 0: dia 31 de julho (antecipado para o sábado 29).
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