Fim da carreira? Joelma anuncia afastamento dos palcos em decorrência de diagnóstico

A cantora Joelma, ex-integrante da extinta Banda Calypso, surpreendeu a internet ao aparecer completamente inchada em um de seus shows. Depois de perceber a repercussão e a preocupação de seus fãs, Joelma se pronunciou e informou que o inchaço de seu rosto era em decorrência das sequelas da Covid-19.

No começo desta semana, a cantora cancelou alguns shows da sua turnê “Isso é Calypso Tour”. De acordo com a sua equipe, Joelma seguirá afastada dos palcos, o que significa que as suas apresentações que aconteceriam pelo Nordeste também foram canceladas.

Vale informar, também, que a cantora sentiu dificuldade para respirar minutos antes do seu show na cidade de Bragança, no interior do Pará. A equipe de Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisou ser acionada, e Joelma foi atendida antes mesmo de subir ao palco. Dessa forma, ao que tudo indica, a interrupção de sua turnê está diretamente relacionada ao seu estado de saúde.

Estado de saúde de Joelma

A assessoria da cantora se pronunciou por meio de suas redes sociais, informando que Joelma seguirá em repouso por recomendação médica. Segundo a equipe médica que vem acompanhando o tratamento da cantora, Joelma foi diagnosticada com quadro gripal. Como a cantora vem se recuperando da Covid-19, o indicado foi manter repouso.

Joelma também se pronunciou por meio de suas redes sociais e aproveitou o espaço para tranquilizar os seus fãs. “Agradeço o carinho de todos os meus fãs, do público e de todos os contratantes. Estou aqui me cuidando e em breve estou de volta para a gente cantar e dançar muito”, disse a cantora.

Como evitar a Covid-19

Em maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o fim da pandemia de Covid-19. Mas vale informar que a doença que deixou milhões de vítimas ainda existe e pode causar novas vítimas. Desse modo, é importante que a população brasileira siga se vacinando, protegendo a si e aos outros.

Embora a doença tenha tirado a vida de mais de 700 mil brasileiros, os índices vacinais seguem em baixa em determinadas regiões do país. Nos estados de Roraima e Mato Grosso, por exemplo, apenas 5% da população foi aos postos tomar a vacina bivalente contra a Covid-19. Esses dados são do Ministério da Saúde e causam preocupação nas autoridades públicas.

As vacinas foram fundamentais para o fim da pandemia de covid. Entretanto, como o vírus está sempre passando por mutações, é importante que a população se mantenha vacinada. O objetivo da vacinação é evitar que a doença se espalhe e volte a causar tragédias, como aconteceu em Manaus em 2020.

Ainda assim, apenas 14% dos brasileiros acima de 18 anos tomaram a nova dose da vacina bivalente do coronavírus, que tem como principal objetivo proteger o cidadão contra as variantes da doença. Segundo o Ministério da Saúde, o imunizante está disponível para a população desde 24 de abril deste ano, ainda assim, a procura ainda está em baixa.

Ao olhar de perto, os dados são ainda mais alarmantes. De acordo com a pasta, Roraima e Mato Grosso são os estados com os menores índices de vacinação. Apenas 4,54% da população de Roraima e 6,02% da população do Mato Grosso tomaram a vacina bivalente contra o coronavírus.

Sintomas da Covid-19 – veja o que mudou

Desde maio deste ano, uma nova variante do coronavírus começou a circular entre a população brasileira. O primeiro caso foi registrado em maio, na cidade de São Paulo. Mas não foi registrado um aumento dos casos.

A variante arcturos é uma variante a XBB, que é uma “descendente” da variante ômicron, que assustou os brasileiros no começo de 2022. Os sintomas da nova variante são um pouco diferentes, o paciente pode apresentar irritação nos olhos, como conjuntivite, febre alta e tosse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.