Caixa Tem libera empréstimo de R$ 1 mil a estes beneficiários

Em uma divulgação recente, a Caixa Econômica Federal, aprovou que os beneficiários do Bolsa Família solicitem uma linha de crédito por meio do Caixa Tem. A medida permite que as pessoas tenham acesso a até R$ 1 mil, para que abram ou invistam em seus próprios negócios. Todo o processo de empréstimo pode ser feito do conforto de casa.

Essa dívida pode ser paga em até dois anos, ou seja, em 24 parcelas mensais. Outro ponto importante é que a taxa de juros desse empréstimo está 1,95% ao mês. Os interessados podem solicitar essa linha de crédito pelo app Caixa Tem. Sendo necessário que tenham uma conta ativa e informações de cadastro atualizadas.

Será preciso também o envio de fotos dos documentos que são necessários. Em seguida, os beneficiários devem:

  • Clicar a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”, que localizado na tela inicial do app;
  • Responder às perguntas;
  • Selecionar o valor desejado;
  • Escolher o melhor prazo de pagamento;
  • Especificar o número de parcelas desejadas;
  • Finalizar inserindo a senha do Caixa Tem.

Empréstimo Bolsa Família & Programa Progredir

Antes desse valor ser liberado pelo Caixa Tem para esses beneficiários, era possível conseguir um empréstimo pela modalidade de crédito consignado “Empréstimo Bolsa Família”, que foi liberada para os inseridos no programa em setembro do ano passado.

Essa categoria, que as parcelas eram descontadas de modo automático do benefício, foi suspensa até que novas regras fossem definidas. Os contratos já assinados continuam em vigor, mas nenhum novo empréstimo consignado foi feito por esse programa.

Mesmo sem essa modalidade disponível, as famílias do Bolsa Família podiam, desde que estivessem cadastrados no Cadúnico, aderir ao Programa Progredir, que consiste em uma linha de microcrédito. A missão desse programa é complementar a renda familiar auxiliando o pequeno negócio, realizando empréstimo para autônomos ou ajudando a melhorar moradia e educação da família.

Caso se interesse pelo Progredir, é necessário ir presencialmente até uma agencia da Caixa para confirmar se está enquadrado nos critérios para o empréstimo ou não, somente com essa informação é possível avançar na solicitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.