2 possíveis empréstimos para o Bolsa Família com valores surpreendentes

Beneficiários do Bolsa Família que desejam empreender podem ter acesso a duas novas linhas de crédito. Uma delas faz parte do SIM Digital da Caixa Econômica Federal, que garante um repasse de R$ 1 mil para quem é Pessoa Física e R$ 3 mil para quem é Microempreendedor Digital (MEI). A segunda oportunidade é para segurados do Cadastro Único que fazem parte do Programa Progredir.

Empréstimo SIM Digital

Os beneficiários do Bolsa Família agora podem contratar a linha de crédito do SIM Digital. O valor é voltado para quem deseja empreender e está válido, inclusive, para quem está com o nome sujo. Essa é uma ótima oportunidade para quem está pensando em abrir ou expandir o seu negócio, pois pode ser parcelado em até 24 vezes (dois anos) e tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado.

No caso do empréstimo para quem é pessoa física, a taxa de juros é de 1,95% ao mês. Já para os segurados que são microempreendedores, a taxa de juros é de 1,99% ao mês. No primeiro caso, o segurado pode contratar a linha de casa sem sair de casa, através do aplicativo Caixa Tem.

No segundo caso, o microempreendedor deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para ter acesso ao repasse. Nesse caso, também é importante que o cliente tenha uma Conta Pessoa Jurídica na Caixa Econômica.

Veja o passo a passo para contratar a linha de crédito pelo aplicativo:

  • Instale em seu smartphone o app do Caixa Tem;
  • Abra o app;
  • Faça o login usando o CPF e senha; caso não tenha login, clique na parte de criar conta;
  • Atualize o cadastro;
  • Toque em “Começar”;
  • Verifique o endereço e prossiga a operação;
  • Toque em “Próximo”;
  • Envie fotos de seus documentos, e o cadastro vai estar atualizado.

Após a atualização do aplicativo do Caixa Tem, o segurado poderá, finalmente, contratar a linha de crédito. Sendo assim, é preciso seguir os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo e vá na página inicial;
  • Escolha “Contratar Crédito Caixa TEM”;
  • Responda as questões;
  • Selecione o valor do empréstimo;
  • Selecione o melhor prazo de pagamento;
  • Selecione em quantas parcelas deseja pagar;
  • Insira a senha do Caixa Tem.

Empréstimo Progredir

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) lançou, recentemente, a linha de crédito voltada apenas para segurados do Cadastro Único. Nesse sentido, os beneficiários do Bolsa Família também podem participar.

Mas é importante reforçar que a linha de crédito é destinada a quem deseja abrir o seu negócio ou expandi-lo. Sendo assim, não pode ser gasto com outras coisas que não relacionadas ao empreendimento. Caso gaste o repasse de forma irresponsável, o beneficiário pode sofrer com questões relacionadas ao contrato.

O empréstimo é liberado por parceiros do Programa Progredir, nesse sentido, não foram liberadas mais informações sobre como deve funcionar a linha de crédito, como a taxa de juros ou o número de parcelas máximas para pagar a dívida. Sendo assim, para saber mais sobre a linha de crédito, o cliente deve acessar o Sistema Progredir, para ter mais informações.

Vale informar, ainda, que o Progredir não oferece apenas empréstimos. O portal também garante a capacitação de jovens e adultos que desejam entrar no mercado de trabalho, facilitando esse processo. Desse modo, o Progredir também tem parceria com empresas que deseja contratar. Para participar, basta acessar o novo programa.

Como realizar a inscrição no Cadastro Único

Para fazer parte do Cadastro Único e não perder nenhum benefício, a família precisa ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com os seus documentos e com os documentos de todos da família. É importante informar que, para fazer parte do CadÚnico, a família precisa ter uma renda per capita de até meio salário mínimo por mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.