Saque de R$ 3.597 da Caixa Econômica: requisitos para receber o valor

A Caixa Econômica Federal anunciou a admissão de 800 novos colaboradores que foram aprovados no concurso da instituição. Esses profissionais selecionados devem receber um salário inicial de R$ 3.597, além de outros benefícios, como plano de saúde, vale-transporte, auxílio alimentação e participação nos lucros.

As contratações seguem as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), órgão vinculado ao Ministério da Gestão. A Caixa está dentro do limite máximo de 87.544 contratações permitidas, demonstrando o compromisso do banco em promover inclusão e geração de empregos em todo o país.

A presidente da Caixa, Rita Serrano, ressaltou que essas contratações têm como objetivo fortalecer a equipe do banco, proporcionando melhorias no atendimento nas agências e condições de trabalho para os funcionários. Além disso, as novas admissões contribuem para o desenvolvimento econômico do Brasil como um todo, impulsionando a oferta de serviços financeiros e estimulando a economia.

Com a chegada dos novos funcionários, a Caixa reforça sua capacidade de atender à crescente demanda por serviços bancários e assegurar um atendimento de qualidade aos seus clientes. A contratação de profissionais qualificados e engajados é fundamental para o sucesso e expansão das atividades do banco.

Novos serviços da Caixa Econômica

O Caminhão da CAIXA iniciou no começo desta semana um atendimento especializado aos povos indígenas em São Luiz, Roraima. O objetivo é proporcionar um atendimento mais acessível e adequado aos povos indígenas que são beneficiários do programa Bolsa Família. Essa é a nona parada do caminhão no estado, como parte de um protocolo de intenções firmado entre a CAIXA e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).

A ação visa levar serviços especializados diretamente às comunidades indígenas nos estados de Roraima e Amazonas, ampliando o acesso dos segurados do Bolsa Família a informações, esclarecimentos e orientações sobre o programa. Antes de São Luiz, a unidade móvel da CAIXA passou por outros municípios, como Bonfim, Normandia, Amajari, Mucajaí, Boa Vista, Caracaraí, Cantá e Rorainópolis.

A unidade móvel está estacionada na Avenida Macapá, nº 1000, no centro da cidade, e atende das 9h às 14h, oferecendo um atendimento personalizado e dedicado aos povos indígenas que recebem o Bolsa Família. A iniciativa busca facilitar o acesso dessas comunidades aos serviços bancários, esclarecer dúvidas, realizar atualizações cadastrais e oferecer suporte necessário para garantir o recebimento do benefício.

Essa parceria entre a CAIXA e o Ministério do Desenvolvimento Social reforça o compromisso das instituições em promover a inclusão e a acessibilidade, garantindo que todos os beneficiários do Bolsa Família, incluindo os povos indígenas, tenham a oportunidade de receber suporte adequado e informações relevantes sobre o programa de transferência de renda.

Pagamento do Bolsa Família em junho

Com o auxílio do Caminhão da Caixa, os segurados poderão sacar o Bolsa Família. O repasse deste mês começa, oficialmente, no dia 19 de junho, mas como a data cai em uma segunda-feira, os segurados já poderão movimentar a partir do sábado imediatamente anterior, dia 17 de junho.

O pagamento segue o calendário escalonado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar e deve ser depositado na conta digital do Caixa Tem. Confira o calendário completo abaixo:

  • NIS de final 1: dia 19 de junho (antecipado para o sábado, 17);
  • NIS de final 2: dia 20 de junho;
  • NIS de final 3: dia 21 de junho;
  • NIS de final 4: dia 22 de junho;
  • NIS de final 5: dia 23 de junho;
  • NIS de final 6: dia 26 de junho (antecipado para o sábado, 24);
  • NIS de final 7: dia 27 de junho;
  • NIS de final 8: dia 28 de junho;
  • NIS de final 9: dia 29 de junho;
  • NIS de final 0: dia 30 de junho.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.