Governo libera GRANDE BANCO para saque extraordinário de quase R$ 4.000

A Caixa Econômica Federal realizou um concurso e, a partir dele, deve contratar mais 800 colaboradores. Os profissionais devem receber um salário de R$ 3.597, mais alguns benefícios, como: plano de saúde, vale-transporte, auxílio alimentação e participação nos lucros.

A contratação teve o aval da Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), um órgão ligado ao Ministério da Gestão. Com isso, a Caixa Econômica seguiu as diretrizes estabelecidas pela Sets. De acordo com as diretrizes impostas, o limite máximo de contratações permitidas é de 87.544 colaboradores. Ao seguir as normas, o banco promove a inclusão e a geração de empregos.

De acordo com a presidente da Caixa Econômica, Maria Rita Serrano, as novas contratações possuem um objetivo: fortalecer a equipe da instituição financeira, para proporcionar melhorias no atendimento aos clientes em agências da Caixa, além de melhorar as condições de trabalho dos funcionários da empresa.

Vale informar que as novas admissões da Caixa ajudam a contribuir para o desenvolvimento econômico de todo país, uma vez que ajuda a impulsionar as ofertas de serviços financeiros, o que estimula a economia, além disso, também aumenta a oferta de empregos, o que também ajuda no cenário econômico.

O que se espera é que, com a chegada dos novos funcionários, a Caixa possa reforçar a sua capacidade de atendimento, podendo aumentar a demanda por serviços bancários sem prejudicar o atendimento aos clientes. Logo, a contratação de mais profissionais qualificados é fundamental para a expansão das atividades do banco.

Atividades extras da Caixa

Uma das atividades extras da Caixa é levar o banco ao cliente. Neste caso, a ação ocorre de forma literal. Isso porque a Caixa vem oferecendo o Caminhão Caixa, que exerce a função de uma agência bancária móvel. Nesta terça-feira (13), o Caminhão da CAIXA chegou a São Luiz (RR) para o atendimento especializado aos povos indígenas da região.

Vale informar que essa é a nona parada que o caminhão faz em Roraima, com o objetivo de levar acessibilidade aos segurados do Bolsa Família que pertencem a comunidades indígenas nos estados de Roraima e Amazonas. A medida faz parte de um protocolo de intenções firmado entre a CAIXA e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O Caminhão da Caixa visa facilitar o acesso aos serviços bancários e de assistência social oferecidos pela instituição financeira, atendendo diretamente os povos indígenas que recebem o Bolsa Família. Antes de chegar a São Luiz, a unidade móvel do banco já havia passado por outros municípios da região, como Bonfim, Normandia, Amajari, Mucajaí, Boa Vista, Caracaraí, Cantá e Rorainópolis.

Nesta semana, o caminhão da CAIXA, especialmente adaptado para essa finalidade, está estacionado na Avenida Macapá, nº 1000, no centro da cidade, e atende das 9h às 14h. Vale informar que os beneficiários do Bolsa Família que forem ao local poderão ter acesso a atendimento especializado, incluindo informações sobre o programa, atualização cadastral, saques, pagamentos e demais serviços relacionados.

Serviços oferecidos pela Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que oferece dezenas de serviços aos seus consumidores, dentre eles, está a abertura de conta. A Caixa oferece as opções de conta corrente, conta poupança, conta poupança Caixa Fácil e conta serviço. Mas essas não são as únicas funcionalidades do banco. Com a Caixa, o cliente também pode:

  • Consultar saldos e limites
  • Tirar extrato
  • Fazer pagamentos
  • Fazer transferências
  • Fazer débito Automático
  • Fazer devolução de tarifas
  • Ter uma poupança Integrada
  • Receber alerta SMS CAIXA
  • Fazer negociação de dívidas

Para ter acesso a esses serviços, o cliente pode ligar para a Central de Atendimento Caixa. Pela Central, o cliente pode tirar dúvidas sobre demandas específicas. Veja quais são os canais de atendimento da Caixa a seguir:

  • Alô Caixa: 4004 0104 para ligações feitas das capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0104 em demais locais;
  • Atendimento CAIXA Cidadão: 0800 726 0207;
  • Atendimento Bolsa Família: 111;
  • SAC CAIXA: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria CAIXA: 0800 725 7474;
  • Canal de Denúncia: 0800 512 6677;
  • Contato especializado com clientes portadores de deficiência de fala ou auditiva: 0800 726 2492;
  • Atendimento aos clientes no exterior: (+55) 61 3533 2000;
  • Atendimento Cartões CAIXA no Exterior: (+55) 61 2106 0999, podem ser realizadas cobranças.
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