Novos cartões de débito: Caixa vai emitir 8 milhões para programas sociais

A Caixa Econômica Federal vai emitir 8 milhões de unidades do novo cartão de débito para beneficiários de programas sociais. O anúncio foi feito na quinta-feira (27) pela presidente do banco, Rita Serrano. Diferente dos cartões antigos do Bolsa Família, este permite que os beneficiários façam compras, paguem contas e até realizem transferências de dinheiro através do WhatsApp.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse que a medida deve promover a inclusão bancária da população mais vulnerável, e além disso os novos cartões devem reduzir as filas nas agências.

O ministro ainda esclareceu que os beneficiários que estão ingressando no Bolsa Família em 2023 já estão recebendo o novo cartão do benefício, tendo acesso a todas as facilidades que ele oferece.

Novos cartões devem gerar melhorias

Segundo a nota divulgada para a imprensa pela Caixa Econômica: “A movimentação dos recursos por meio de um cartão com todas as características de uma conta corrente reduz as filas nas agências, promove a inclusão bancária e digital de milhões de pessoas, além de ser uma ação que incentiva a educação financeira”.

Até o momento o beneficiário que possui o cartão antigo do Bolsa Família pode fazer o saque das parcelas com o item sem nenhum problema. Além disso, a parcela ainda pode ser movimentada online, sem a necessidade de saque, através do aplicativo Caixa Tem. Por ele, também é possível gerar um código de saque para fazer a retirada do dinheiro sem apresentar o cartão.

O Bolsa Família pode ser sacado em agências da Caixa, postos de atendimento bancários ou postos avançados de atendimento, em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, terminais de autoatendimento e em unidades itinerantes apresentando um documento oficial com foto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.