Veja como abrir uma conta poupança na Caixa Econômica

Ter uma reserva de dinheiro é um dos passos para ter segurança financeira caso algum imprevisto aconteça. Uma das formas mais comuns de se ter essa reserva é por meio da conta poupança, modalidade que é influenciada pela taxa Selic. Dentre as várias poupanças existentes no mercado, uma das mais tradicionais é a da Caixa Econômica Federal.

A Caixa tem em seu portfólio várias modalidades de poupança, sendo elas a Poupança Digital, Poupança Integrada, Poupança Social Digital CAIXA, Poupança CAIXA Fácil e Poupança Azul. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a modalidade poupança conta com 26% da preferência dos clientes que gostam de investir em serviços “seguros”.

Como abrir uma conta poupança na Caixa?

Para abrir uma conta poupança na Caixa, é preciso que o cidadão se dirija até uma agência do banco, de preferência a que for mais próxima da sua residência, em posse dos seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado, com o tempo limite de até 60 dias. Boletos e outras contas podem ser usados para comprovar a residência.

No caso das poupanças CAIXA Fácil e Poupança Digital, a pessoa pode apresentar somente a identidade e o CPF para abrir a conta. A CAIXA Fácil só pode ser aberta em Correspondentes CAIXA Aqui ou em Casas Lotéricas, e o cartão da conta é entregue na residência da pessoa.

A Poupança Digital também é solicitada de forma diferente, via aplicativo Caixa Tem. Para fazer o processo de abertura, é preciso seguir o passo a passo a seguir:

  • Abra o app;
  • Clique em “Cadastre-se e abra sua conta”;
  • Digite os seus dados;
  • Tire a foto de um documento de identificação (RG ou CNH) e uma do seu rosto;
  • Espere a validação desses dados, que pode durar até 24 horas.

Já a Poupança Azul pode ser aberta normalmente em uma agência do banco, bem como em um Correspondente CAIXA Aqui. No caso da Poupança Integrada, como ela é interligada a uma conta corrente, o cliente só precisa solicitar a transferência dos valores para ela.

A Poupança Social Digital CAIXA não precisa de documentos específicos para ser aberta, pois isso é feito de forma automática pelo banco. Ela é usada para depositar o Bolsa Família e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.