BOLSA FAMÍLIA: APLICATIVO CAIXA TEM ATUALIZADO

Beneficiários do novo Programa Bolsa Família começarão a receber os pagamentos de março a partir da próxima segunda-feira (20). No entanto, uma das grandes dúvidas dos beneficiários dizia respeito à consulta dos valores e datas através dos aplicativos do novo programa social, já que até a semana passada eles ainda não apresentavam os valores corretamente. Contudo, o governo federal parece ter começado a solucionar esse problema nesse último final de semana.

Isso porque o aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, um dos principais meios de consulta e recebimento dos repasses mensais do programa de transferência de renda, recebeu atualizações nos últimos dias. Dessa forma, os mais de 21 milhões de beneficiários que serão atendidos neste mês já podem consultar o dia de pagamento e a quantia que devem receber na data programada, além de poderem também conferir no detalhe os valores repassados.

Nos últimos meses, o aplicativo Caixa Tem apresentava aos usuários a opção “Auxílio Brasil”, por onde os beneficiários do antigo programa social podiam fazer a consulta mensalmente. Agora, foi adicionada a opção “Bolsa Família”, que deverá oferecer aos beneficiários do novo programa as mesmas informações da antiga opção. Basta entrar no app, clicar na nova opção e receber a quantia e a data em que receberá através de uma mensagem, já que o aplicativo funciona como se fosse uma conversa de WhatsApp.

Por fim, é preciso lembrar que a nova opção ainda não está disponível para todos e, portanto, caso o beneficiário entre e não encontre a opção “Bolsa Família”, ele deve conferir se o aplicativo está atualizado e realizar as atualizações disponíveis. Caso não encontre novas atualizações disponíveis, basta aguardar pela liberação da novidade, pois a Caixa está liberando a atualização aos poucos para os usuários e em poucos dias ela deve estar disponível para todos.

Bolsa Família e o Caixa Tem

Além disso, é preciso lembrar que os beneficiários contam também com outras quatro opções disponíveis para consultar informações sobre o novo Programa Bolsa Família, sendo que duas delas são por meios de aplicativos, que também já foram atualizados nos últimos dias, e outras duas por telefone, caso o beneficiário prefira conversar com um atendente para tirar dúvidas. Confira as opções abaixo:

  • Aplicativo Bolsa Família: esse é o antigo aplicativo Auxílio Brasil que foi atualizado neste final de semana e mudou de nome. Para aparelhos com sistema Android, ele pode ser baixado através deste link. O acesso pode ser feito com as informações do login do Caixa Tem ou do GOV.br;
  • Aplicativo Portal Cidadão: esse aplicativo também foi atualizado nos últimos dias e para aparelhos com sistema Android ele pode ser baixado através deste link. O acesso também pode ser feito com as informações do login do Caixa Tem ou do GOV.br;
  • Telefone 121: esse é o número de telefone da Central de Atendimento do Ministério da Cidadania, que é o responsável pelo programa social. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Basta escolher a opção Bolsa Família e confirmar informações para o atendente, como nome completo, data de nascimento e número do CPF, por exemplo, para ser atendido;
  • Telefone 111: esse é o número de telefone da Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal. O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Basta escolher a opção Bolsa Família e confirmar informações para o atendente, como nome completo, data de nascimento e número do CPF, por exemplo, para ser atendido.

Calendário de pagamentos de março do novo Bolsa Família

Os pagamentos de março do novo Bolsa Família devem começar no dia 20 do próximo mês e seguir até o dia 31, de acordo com o número final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário. Confira o calendário oficial liberado pelo Ministério da Desenvolvimento Social:

  • Beneficiários com NIS de final 1 recebem dia: 20 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 2 recebem dia: 21 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 3 recebem dia: 22 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 4 recebem dia: 23 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 5 recebem dia: 24 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 6 recebem dia: 27 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 7 recebem dia: 28 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 8 recebem dia: 29 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 9 recebem dia: 30 de março;
  • Beneficiários com NIS de final 0 recebem dia: 31 de março.

Além disso, todas as famílias de três grupos receberão no dia 20, independentemente da data indicada no calendário: o povo Yanomami, em Roraima; as famílias rurais atingidas pela seca no Rio Grande do Sul; e as famílias do litoral de São Paulo atingidas pelas chuvas. As demais famílias do país continuam recebendo normalmente segundo o calendário oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.