Auxílio Gás de fevereiro é antecipado e já está na conta: quem recebe!

O primeiro pagamento do Auxílio Gás em 2023 já está depositado para as famílias com o último número do NIS (Número de Identificação Social) 1.

O benefício tem por objetivo ajudar as famílias carentes na compra do item doméstico. Os beneficiários podem consultar e movimentar o valor através do aplicativo Caixa Tem.

Para consultar a situação do benefício através da internet os cidadãos podem escolher entre o aplicativo Auxílio Brasil (disponível para Android ou iOS) ou o aplicativo Caixa Tem (também podendo ser baixado para aparelhos Android ou iOS).

Para os mais tradicionais ainda está disponível o atendimento por telefone através do número 111 da Caixa Econômica e o 121, da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania.

Devem receber o benefício as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, ou seja, R$ 660 em 2023. Também têm direito as famílias que possuem na sua composição pessoas que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Pagamento do Auxílio Gás em 2023

Os repasses do benefício este ano continuam ocorrendo nos mesmos dias do Bolsa Família, assim, as famílias que possuem direito aos dois benefícios irão receber os valores na mesma data estabelecida pelo calendário oficial de pagamentos.

O programa continua pagando 100% do valor médio do botijão de gás de 13kg em 2023. O último repasse do ano passado, feito em dezembro, foi de R$ 112 e beneficiou 5,95 milhões de pessoas.

O vale gás em 2023 também continua sendo depositado a cada 2 meses, conforme o último número do NIS. Assim, após o pagamento de fevereiro, os beneficiários só vão receber novamente no mês de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.