Lista reúne eletrodomésticos que roubam sua energia e aumentam sua conta de luz

Alguns aparelhos eletrônicos são verdadeiros vilões da conta de energia elétrica, devido ao uso inconsciente, a conta fica cada vez mais alta e essa é a queixa da maioria dos brasileiros. Entretanto, muitos deles sequer sabem quais são os eletrodomésticos que mais gastam energia.

Por esse motivo, é importante reconhecê-los, pois assim é possível buscar por meios de reduzir os gastos, mesmo fazendo o uso deles no seu dia a dia. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem ajudar a reconhecer os aparelhos responsáveis pelo gasto exagerado de energia.

Os eletrodomésticos que são verdadeiros vilões da conta de luz

Computador Desktop: esse aparelho precisa ficar na tomada enquanto está em uso, por isso, os computadores de mesa costumam usar muita energia quando ficam ligados por um tempo longo. O modo “suspensão” é um dos agravantes, pois mesmo que não pareça, ele continua ligado gastando energia.

Videogame: esse é outro aparelho que consome muita energia. E vale ficar atento, pois, quão mais inovador for o aparelho, mais energia ele costuma gastar. Isso porque os aparelhos passaram a ter uma alta potência para proporcionar a execução. Essa potência é responsável por aumentar o consumo de energia. Para piorar a situação, o videogame precisa de outro eletrodoméstico para funcionar, o que pode duplicar os gastos.

Televisão: muito semelhante ao computador, a TV precisa ser alimentada enquanto está sendo utilizada. Por esse motivo, esse aparelho é, naturalmente, um grande consumidor de energia elétrica. São verdadeiros “sanguessugas” dos aparelhos eletrônicos e com a nova tecnologia “Smart” esses aparelhos passaram a ter um consumo ainda maior de energia, mesmo quando desligados.

Sistema de som: esse aparelho, mesmo sendo caixas de som ou receptores de áudio por bluetooth, costumam se enquadrar no perfil de vilão, pois puxam muita energia. Mas, diferente dos videogames, o avanço tecnológico ajudou a diminuir o gasto de energia elétrica, visto que os aparelhos de modelo antigo têm um consumo superior.

Carregador de pilhas: embora seja o mocinho do cenário ecológico, pois evita o consumo e o descarte exagerado de pilhas, os carregadores podem ser os vilões da conta de luz. Isso ocorre porque, mesmo quando não estão carregando, se estiverem ligados à tomada, pode continuar consumindo energia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.