Calendário do Bolsa Família Fevereiro: prazo para mães solo matricularem os filhos na escola

O calendário do Bolsa Família de janeiro foi encerrado dia 31. O de fevereiro já está se aproximando, e com ele vem também o prazo máximo para as crianças dos núcleos familiares pertencentes ao benefício estarem matriculadas na escola.

Para que a família continue recebendo o benefício, não basta somente matricular a criança, é preciso que ela tenha uma boa frequência escolar para que o auxílio seja mantido. Essa regra foi extinta em 2022 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contudo, já está vigorando novamente.

Matrícula escolar pode render o extra de R$150

Essa matrícula escolar também vai ser necessária para que o extra de R$150 por criança de até seis anos seja distribuído pelo governo. Segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), essa regra tem como o objetivo a manutenção das crianças no ambiente escolar.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, diz que esse extra começará a ser repassado após as investigações de fraude no programa social.

“A previsão é que a gente possa já em fevereiro trabalhar as condições de, ao mesmo tempo, atualizar o cadastro e já ali estar também trabalhando o Novo Bolsa Família. Em fevereiro tem essa nova reformulação e a partir do mês de março, o pagamento já acrescido dos 150 reais por criança até 6 anos”, disse Dias.

Essa fiscalização vai se dar por meio do programa Busca Ativa, criado para auxiliar o governo na atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que está mirando investigar inicialmente cerca de 10 milhões de famílias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.