Revelada empresa que fornecerá receptores para projeto do governo que entrega Kits de antenas gratuitamente

Na última sexta-feira (20), a Multilaser anunciou ao mercado que foi uma das empresas escolhidas pela Siga Antenado para fornecer os receptores da segunda fase da iniciativa formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo. O objetivo da parceria é modernizar os receptores de TV no Brasil, além de realizar a instalação de parte dos kits gratuitos.

Segundo o comunicado da empresa, ela também fará parte do transporte de todos os kits que incluem antena parabólica digital, receptor, conversor e cabos para famílias que estão cadastradas em programas sociais do governo, como o Bolsa Família, por exemplo.

Os equipamentos em questão serão fornecidos pela Multilaser. Com isso, a empresa agrega mais R$ 80 milhões em sua receita, que será reconhecida entre abril de 2023 e janeiro de 2024.

Detalhes do projeto

A empresa afirmou que a transição do 3,5 GHz para o 5G fez necessária a mudança nos equipamentos. ”Com a utilização da faixa de 3,5 GHz para o 5G, a transmissão de TV via satélite será migrada da banda C para a banda KU e, com isso, aproximadamente 20 milhões de domicílios com cerca de 60 milhões de pessoas precisarão de novos equipamentos para continuarem tendo acesso à TV via satélite”, explica.

Na primeira fase da iniciativa, a Multilaser foi responsável pelo transporte dos kits gratuitos. ”A entrega dos receptores já foi executada e com isso a companhia registrou uma receita adicional de cerca de R$ 37 milhões que foram reconhecidos nos resultados do terceiro trimestre de 2022”, disse a empresa.

Para quem não conhece, a Siga Antenado é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, sendo formada pela aliança entre as operadoras da Claro, Tim e Vivo, que conseguiram seus lotes nacionais no leilão do 5G com licenças das faixas 3,5 GHz — frequência usada na transmissão de TV via satélite, mas que também será usada para rotear o sinal 5G.

Com isso, as pessoas que usam a tradicional antena parabólica deverão fazer a troca para evitar interferência no sinal. Como citado anteriormente, o kit gratuito será distribuído para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.