Valor da Netflix em 2023 vai subir? Mudança confirmada!

Com a medida que impede o compartilhamento de senhas, a Netflix já começou seu planejamento para o ano que vem. A nova ferramenta da plataforma será implementada nos Estados Unidos no início de 2023. As informações são do jornal norte-americano Wall Street Journal.

O sistema para barrar essas ações e funcionará da seguinte maneira: ao ser identificado o login de uma conta em outro endereço de IP, a empresa enviará um código de verificação, esse código será enviado ao titular da conta e deve ser inserido em até 15 minutos, caso contrário, o acesso à conta será negado.

Além disso, para evitar a debandagem de clientes, a companhia de streaming também lançou em novembro um pacote de assinatura com anúncios, que custa R$ 18,90 por mês.

Mudanças a caminho

Pela primeira vez na história, a Netflix resolveu tomar providências em relação ao compartilhamento de senhas, algo que a própria companhia alimentou em 2019. Um dos CEOs da empresa, Ted Sarandos, afirmou que os usuários ”não gostarão da mudança logo de cara” e que a nova política pode demorar para cair no gosto dos assinantes.

Segundo a Cowen Inc., portal que analisa dados do banco de investimentos, a mudança pode gerar uma receita adicional de US$ 721 milhões à Netflix no próximo ano somente de usuários dos Estados Unidos e Canadá. Este número deve subir quando a nova política for implementada nas outras regiões do mundo, afetando 100 milhões de usuários que utilizam o serviço através do compartilhamento de senhas.

Por enquanto, as medidas de verificação estão sendo testadas. Além do código de verificação, pode ser solicitado o reconhecimento facial ou a impressão digital do titular. Sem contar uma possível taxa para aqueles que compartilharem sua senha, podendo encarecer o serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.