Jovens lançam aplicativo que promete ajudar crianças e adolescentes com suas finanças

A educação financeira é uma questão pouco discutida entre os jovens, com eles passando a aprender sobre como cuidar do dinheiro apenas depois de adultos, o que pode gerar certos problemas. Pensando nisso, quatro jovens desenvolveram um aplicativo capaz de ajudar crianças e adolescentes.

Intitulado de Bux, o app foi projetado para descomplicar as finanças para crianças e adolescentes, facilitando o entendimento de como funciona o mundo financeiro, permitindo-as desenvolver habilidades de gerenciamento.

Bux App

A startup criada por Henrique Waksman, Gabriel Hamoui, Gabriel Noya e Ricardo Kovesi, estudantes de economia, engenharia elétrica e ciência da computação, tem foco no público de 7 a 17 anos. A fintech funciona como um banco digital, onde os jovens precisam cumprir missões e, para isso, criam ”cofrinhos” para irem poupando o dinheiro.

”A ideia é equilibrar e dar benefício para as duas partes. Queremos dar controle para os pais, assim como o senso de independência para as crianças”, afirmou Waksman, em entrevista ao portal Finsiders.

Para ter acesso, o aplicativo cobra uma mensalidade de apenas R$ 9,90 e oferece um cartão pré-pago com a bandeira da Elo. Segundo os criadores do app, a decisão de aplicar o serviço com uma taxa mensal é para priorizar o crescimento mais calmo e sólido da plataforma.

O aplicativo de finanças possui algumas parcerias, como as soluções bancarias Baas do FitBank e a empresa especializada em segurança digital CAF. Hoje, o app atende 50 crianças e já possui uma fila de espera de 350 pessoas para utilizar a plataforma. De olho no mercado e na concorrência, os desenvolvedores irão focar no caráter educativo da ferramenta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.