Saque de R$ 3.000 estará disponível: confira o calendário de pagamento e quem recebe

Os trabalhadores que estão sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) podem receber até R$ 3 mil. Para isso, é necessário que o profissional solicite o saque do seu FGTS (Fundo de Garante do Tempo de Trabalho).

Embora ainda seja possível fazer o pedido para 2022, o interessado também pode fazer a sua solicitação do saque-aniversário para 2023. Os trabalhadores aptos poderão aderir a modalidade até o último dia do mês do seu aniversário, por isso, quem nasceu em dezembro, pode solicitar o dinheiro até o dia 31 deste mês. 

Como funciona o saque-aniversário?

O saque-aniversário pode ser solicitado a qualquer momento, em qualquer mês do ano, entretanto, o dinheiro só é liberado no mês de aniversário do solicitante. Além disso, para receber no mesmo ano, é necessário que o pedido seja feito até o último dia do mês de aniversário da pessoa, caso contrário, a opção só será possível no ano seguinte.

Outra informação importante é referente ao saque do benefício. O trabalhador tem até 90 dias (três meses) para efetuar o saque depois do depósito. Caso o resgate não seja efetuado no prazo, os valores voltam para o Fundo de Garantia do solicitante.

Por fim, o trabalhador que optar pelo saque aniversário deverá se manter na modalidade por, no mínimo, dois anos. Por isso, é recomentado que o profissional que for solicitar tenha alguma estabilidade no emprego, visto que o trabalhador perde o direito ao saque-rescisão ao optar pelo saque-aniversário.

Como solicitar o saque-aniversário?

Os trabalhadores interessados podem solicitar o saque-aniversário pelo aplicativo do FGTS (disponível nas lojas virtuais para Android e iOS). O profissional também pode acessar o site do FGTS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.