Cadastro Único: famílias recebem comunicado importante para quem é do Auxílio Brasil: você pode perder estar em risco

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento (SEMADS) está convocando os inscritos no Cadastro Único da cidade de Bragança Paulista para atualizarem os dados de seus registros.

O município de Bragança Paulista tem, ao todo, 20.902 famílias inscritas no programa CadÚnico atualmente. Segundo o site da prefeitura de Bragança Paulista, os beneficiários estão vinculados a programas como Auxílio Brasil, Tarifa Social, Carteirinha de Idoso, Viva Leite, ID Jovem e Casa Verde e Amarela.

Vale lembrar que a atualização do cadastro é obrigatória e consta nas regras do programa. A atualização deve ser feita a cada dois anos e beneficiários que não responderem a convocação poderão ter seu cadastro bloqueado e, consequentemente, perderão acesso ao benefício.

Como atualizar o Cadastro Único

Antes de mais nada é preciso esperar a notificação com a convocação para a atualização do cadastro. A SEMADS liberou um telefone para contato para atualizar o CadÚnico, o número é (11) 2473-7626.

Além disso, é possível realizar a renovação dos dados presencialmente, no Setor de Cadastro Único. O lugar está localizado na Travessa Silva Pinto, número 180, Vila Motta em Bragança Paulista. O atendimento é feito das 8h às 15:30h, de segunda a sexta-feira.

Comprovante de atualização do CadÚnico

O aplicativo do CadÚnico (disponível para Android e iOS) permite emitir o comprovante de atualização cadastral. Será possível encontrar no comprovante dados como o NIS (Número de Identificação Social) de cada familiar registrado, a renda mensal e outro dados pessoais.

A Inscrição no Cadastro Único

Famílias que ainda não estão inscritas, mas que desejam se inscrever, precisam procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município para realizar a inscrição. As famílias adeptas são aquelas com renda mensal por pessoa de até meio salário-mínimo, ou uma renda familiar total de até três salários-mínimos.

Para o cadastro, o Responsável Familiar (RF) preciso ter em mãos CPF e título de eleitor, além do CPF ou título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento ou carteira de trabalho dos outros membros da família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.