PicPay imita Nubank e lança novidade para facilitar a vida dos clientes

O PicPay lançou, na última segunda feira (5), uma nova ferramenta que busca ajudar os clientes a organizar a vida financeira. Agora, clientes PicPay poderão separar seu dinheiro em “cofrinhos”. A fintech garantes que a opção permite que o dinheiro guardado rende 102% do CDI.

Os Cofrinho do PicPay têm diferentes funções e metas, permitindo que o usuário defina de forma independente como deseja guardar o seu dinheiro. O modelo é parecido com os de outras instituições financeiras, como o Nubank com suas caixinhas e o Mercado pago, que oferece a ferramenta Reservas.

Com o avanço tecnológico a todo vapor, não ficar para trás é tão importante quanto inovar. Segundo o “os cofrinhos foram criados para atender a uma demanda dos clientes de organizar as economias de forma rápida e simples, especialmente nessa época, quando começam as resoluções de Ano-Novo”.

Quanto o cofrinho rende?

O dinheiro no PicPay, parado na conta, começa a ter um rendimento diário a partir de 30 dias depois do depósito. O rendimento é equivalente a 102% do CDI e, após 30 dias, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é encerrado e o cliente passa a receber o rendimento retroativo daquele primeiro mês.

Já o dinheiro depositado na conta do Cofrinho PicPay começa a render, diariamente, 102% do CDI desde que foi investido na conta. Dessa forma, o investido que aplicar R$ 100 no PicPay terá um retorno, após 12 meses, cerca de R$ 1.114.

O PicPay ainda afirma que, tanto o dinheiro guardado quanto o saldo são depositados automaticamente em um CDB com liquidez diária. Isso significa que o investido poderá sacar o dinheiro após uma data máxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.